sábado, 6 de setembro de 2014

“Ninguém está imune”, diz comando da PM após abordagem a irmão de Flávio Dino

Compartilhar

Sábado, 06 de setembro de 2014




O comandante geral da Polícia Militar no Maranhão, coronel Zanoni Porto, rechaçou na quinta-feira   (4) as insinuações do PCdoB de que o aparato policial do Estado teria sido usado para espionar um irmão de Flávio Dino, candidato do partido ao Governo do Estado.
Saulo Dino, irmão mais novo do comunista, foi revistado em barreira policial, sob suspeita de transportar dinheiro para compra de votos. Nada foi encontrado com ele, e os oposicionistas reagiram contra a PM (reveja).
Para Porto, a manifestação do partido foi “estranha”.
O comandante informou em contato com o jornalista Ronaldo Rocha, de O Estado, que a Polícia Militar iniciou somente nesta semana três grandes operações no estado, e uma delas apresentou como ação de impacto, uma blitz realizada na Estiva. Ele também questionou o fato de a oposição reclamar da abordagem ao cidadão.
“Ninguém está imune as abordagens. Os policiais cumpriram com as suas prerrogativas e exerceram suas atividades de forma legítima. Não estou em São Luís, por isso vou buscar mais informações a respeito da reclamação apresentada pelo partido político, mas reitero que ninguém está imune as abordagens”, afirmou.
Zanoni explicou que além das três operações policiais desencadeadas no estado, não há nada de atípico, anormal ou irregular na realização de blitz com a vistoria de veículos que têm como destino, a principal saída de São Luís. “Naquele ponto onde o irmão do candidato foi abordado a Polícia Militar realiza blitz há pelo menos 20 anos. A Estiva é o principal ponto de abordagens da Polícia Militar do Maranhão, por tanto, não há nada de irregular nisso. Amanhã [hoje] vou emitir uma nota sobre o assunto”, adiantou.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: