quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ação na Infraestrutura! Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura, inaugura sistema de abastecimento de água nos povoados Santana e São Martins

Compartilhar


Fim ao drama das famílias na região: 

“Eu vi a rotina difícil dos moradores e não poderia ficar indiferente à situação de sofrimento que eles enfrentavam. A qualidade de vida e o bem estar coletivo é a bandeira da nossa administração", Prefeita Belezinha.



Quarta-Feira, 08 de outubro de 2014

Em clima de emoção e alegria, as comunidades de Santana e São Martins, a 41km da sede, inauguraram na tarde da última terça-feira (7) sua rede de abastecimento de água. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores que esperavam há mais de 13 anos e que hoje, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura, transforma em realidade.
A solenidade de inauguração contou com a participação da prefeita Ducilene Belezinha, do secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, da adjunta Rita Sandreya, dos secretários do Trabalho (Zezinho Lima), Assistência Social (Paiva), Meio Ambiente (George Gomes), Industria e Comercio (Brito), Agricultura (Antônio José) e da vereadora Francisca Aguiar.


A rede de abastecimento é uma emenda parlamentar particular do deputado federal Cleber Verde (PRB) através de uma parceria com a prefeitura de Chapadinha. 55 famílias estão sendo atendidas nas duas localidades, 11 em São Martins e 44 em Santana, com mais de 6km de rede levando água às casas dos moradores da região. O projeto inicial que, até então, atendia somente a área da Reserva contemplou as duas localidades depois que a prefeita Ducilene Belezinha sensibilizada com a situação dos moradores estendeu às comunidades.


“Eu vi a rotina difícil dos moradores e não poderia ficar indiferente à situação de sofrimento que eles enfrentavam. A qualidade de vida e o bem estar coletivo é a bandeira da nossa administração. Esse benefício que hoje chega aos moradores me deixa tão feliz quanto eles, pois água é um bem comum, todos devem usufruir dela”- comemorou a prefeita.
A lavradora Luzinete chora ao lembrar dos dias de sofrimento sem água
A lavradora Luzinete chora ao lembrar dos dias de sofrimento sem água
A obra mais importante da região, que também se prepara para receber a recuperação das estradas vicinais, foi recebida com lágrimas pelos moradores. A lavradora Luziane de Sousa, moradora do Jatobá, região que também foi beneficiada com a rede, não conteve as lágrimas ao lembrar do tempo de sofrimento que ela, o marido e os cinco filhos pequenos, passavam com a falta d’agua. “Nosso sofrimento era muito grande. Todo dia eu andava com meus filhos pequenos atrás de água, várias vezes ao dia. Tem dias que entrava pelo mato, machucando as pernas, as crianças chorando. Dormíamos sem tomar banho porque a água que tinha era só para beber e fazer comida. Hoje a gente fica feliz, sem palavras, com a água chegando nas torneiras”- lembra ela.
 O ex-presidente da associação dos moradores, seu Antônio Alcemir, aproveitou para agradecer a atenção e cuidado da prefeitura que acabou com o drama dos moradores. “Há muito tempo esperávamos por esse benefício. Era uma reinvindicação antiga, que muitos gestores prometiam, mas não cumpriam. E hoje estamos satisfeitos porque a prefeita Belezinha se comprometeu e o resultado está aí com a água jorrando em nossas torneiras”- disse.

O secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, destacou a importância da obra para a região e garantiu que elas não param por aí. “ Hoje chega ao fim a luta desse povo que peregrinava todos os dias. Apesar de ser uma área em que a água é difícil, o poço de 130m de profundidade deu água de qualidade e jorrante. Agora caminhamos para outra etapa que é a recuperação das estradas, porque as obras não param. Tudo que está acontecendo, nessa região, é um marco na história, a comunidade hoje está bem assistida pelo governo e isso é motivo de alegria”- finalizou o secretário.
SECOM/PMC, edição CN1



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: