segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Belezinha faz grande carreata para comemorar eleição de seus deputados

Compartilhar


A comemoração deu-se também, em função da expressiva votação que o seu grupo político transferiu para todos os candidatos que apoiava, demonstrando sua força e liderança na cidade.

Por William Fernandes, edição CN1

Segunda, 06 de outubro de 2014



A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha lamentou não ver alguns de seus candidatos eleitos nas eleições 2014, como Lobão Filho (Governador), Gastão (senador) e, principalmente, Chiquinho Escórcio (deputado estadual), mas fez uma grande festa, pra comemorar a eleição de Zè Inácio - PT (dep. estadual) e Cléber Verde - PRB (dep. Federal).

A comemoração deu-se também, em função da expressiva votação que o seu grupo político transferiu para todos os candidatos que apoiava, demonstrando sua força e liderança na cidade. A festa foi nas ruas de vários bairros, com uma grande quantidade de gente, de moto e de carro, finalizando com discurso da prefeita e do secretário de Articulação Política, Aluízio Santos, que agradeceram a todos pelo empenho na eleição de Cléber Verde e Zé Inácio, e também na expressiva votação a Chiquinho Escórcio, que não se elegeu.

Levando-se em conta que Belezinha teve pouco tempo para formar seu grupo e passou praticamente um ano de seu governo impossibilitada de realizar obras, o resultado das urnas deixa claro que ela foi a grande vencedora destas eleições em Chapadinha, ao transferir 7.200 votos para seus dois candidatos a deputados federais e 6.402 para seu estadual, Zé Inácio, que ficou apenas atrás de Paulo Neto, mas à frente de Levi Pontes - SD e de Ana do Gás - PRB, que tinha o apoio do ex-prefeito Magno Bacelar.

Quanto à votação de Paulo Neto, torna-se difícil avaliar quantos votos o grupo de Isaías transferiu para ele, pois antes mesmo da aliança, de acordo com os analistas políticos da cidade, Paulo obteria, sozinho, pelo menos 6 mil ou 7 mil votos. Nos palanques, durante a campanha, ouvia-se claramente os oradores dizer que dariam entre 12 mil e 14 mil votos ao candidato. No entanto, somando os votos que o próprio Paulo já tinha em Chapadinha, com os que Isaías teria transferido a ele, chegou-se a 8.052. Fica, então, uma grande interrogação no ar quanto às origens deste votos. Paulo Neto estaria satisfeito com a votação que ele aguardava, mesmo se tivesse sozinho?

Outras carreatas

A noite de ontem foi de festa também para o mais novo chapadinhense a se tornar deputado estadual. Dr. Levi Pontes fez grande carreata para dupla comemoração, já que seu candidato a governador, Flávio Dino deu um banho em Lobão Filho. Leví só lamentou a derrota de seu candidato a deputado federal, Simplício Araújo, que tirou a decepcionante quantia de 951 votos.

O grupo que apoiou Paulo Neto também fez carreata para comemorar sua vitória, com menor quantidade de gente, mas com bastante empolgação.

Não há notícias sobre alguma comemoração pros lados de Magno Bacelar, pela eleição de sua candidata a deputada estadual, Ana do Gás e do se federal, Sarney Filho, que obteve decepcionante votação: apenas 1.192 votos, ficando atrás, até mesmo de Nonato Baleco, que obteve 1.958.

Chapadinha de boa?

Bom, diante deste quadro, com os principais grupos políticos de Chapadinha elegendo seus deputados estaduais e alguns federais, daria pra dizer que a cidade irá conquistar muitos investimentos? Só o tempo dirá. Pelo menos, apoiados por Belezinha já mostraram que podem fazer algo pelo município, uma vez que parte das obras em execução e das que ainda serão executadas são fruto de convênios firmados entres eles e a prefeitura.

Boa mesmo, só a resposta dos eleitores a alguns pipiras que nas eleições passadas forma muito bem votados e nada fizeram pelo município. O maior exemplo foi a fraca votação do deputado federal Ricardo Árcher, que em 2010 obteve mais de 5 mil votos, mas desta vez conseguiu apenas 685. Talvez apenas as pessoas que trabalharam para ele, no comitê montado no Centro da cidade.

Aos poucos o eleitor está abrindo a mente e aprendendo a escolher seus representantes. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: