quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Chapadinha – Palestra sobre câncer de mama marca adesão da comarca à campanha abraçada pelo Judiciário

Compartilhar


Quinta-Feira, 30 de outubro de 2014




Uma palestra ocorrida no último dia 22 no auditório do fórum de Chapadinha marcou a participação da comarca na campanha Outubro Rosa abraçada pelo Poder Judiciário do Maranhão e que visa à prevenção do câncer de mama.
Ministrada pelo médico José Almeida, a palestra teve por objetivo a conscientização da população sobre a importância não apenas do câncer de mama, mas do câncer do colo de útero.
Entre os presentes à palestra, o juiz titular da 2ª Vara da comarca, Mário Henrique Mesquita Reis, o promotor de Justiça Gustavo Dias, servidores do Poder Judiciário de Chapadinha e representantes das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do município, APAE, e comunidade em geral.
Rosa – Em prol da causa, Tribunal de Justiça e Corregedoria aderiram à campanha e durante todo o mês de outubro têm desenvolvido ações no sentido de chamar a atenção para o tema, a exemplo da iluminação rosa da sede do Tribunal, da distribuição de laços com a cor da campanha entre servidores do TJ e Corregedoria, Fórum Desembargador Sarney Costa e demais unidades judiciárias.
No Fórum Desembargador Sarney Costa, a iluminação interna em tons de rosa, o uso de laços que remetem à campanha, a distribuição desses laços entre advogados e público atendidos no local e palestra sobre o tema são algumas das atividades desenvolvidas em prol da campanha.
Assim como no Fórum da capital, no termo judiciário de São José de Ribamar público e advogados também receberam os laços alusivos ao Outubro Rosa. A decoração do ambiente, vestir a cor da campanha e laços cor de rosa exibidos pelos servidores fazem parte dos esforços da unidade para chamar a atenção para a campanha.
Promovida em todo o mundo, a campanha Outubro Rosa alerta para o combate ao câncer de mama por meio da prevenção pelo diagnóstico precoce da doença.
Marta Barros
Assessoria de Comunicação
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: