segunda-feira, 27 de outubro de 2014

De quem são os votos de Dilma no Maranhão?

Compartilhar

Por Gilberto Léda 

Segunda-Feira, 27 de outubro de 2014

IMG_5482.JPG
Estado que deu a maior votação proporcional à presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), 78% dos votos válidos, o Maranhão registrou, logo após a confirmação do resultado, o início de uma disputa de lideranças políticas pelo reconhecimento como responsáveis pela ampla maioria da petista.
A governadora Roseana Sarney (PMDB) foi a primeira a se manifestar: disse que “valeu a pena trabalhar” junto com a presidente pela reeleição.
A peemedebista foi a articuladora de uma reunião com prefeitos e líderes da sua base aliada, com a presente do ministro Ricardo Berzoini, em São Luís. O evento é tido por Roseana e seu grupo como a largada para uma arrancada que culminou com a ampliação da votação da presidente no estado.
IMG_5483.JPG
De outro lado, há os aliados do governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Embora o próprio comunista tenha-se mantido neutro – na maioria das vezes com atitudes que mais favoreciam Aécio Neves (PSDB) -, seu partido uniu-se à “banda rebelde” da militância petista e protagonizou alguma campanha de rua.
Defende esse grupo que a votação da Dilma no estado é fruto desse trabalho.
E há, ainda, os que acreditam que a presidente conseguiu tão expressiva votação em pelas bandas de cá por seu próprio esforço – com o apoio decisivo de Lula.
Para essas pessoas, o resultado pró-Dilma no Maranhão é fruto da presença maciça das ações do Governo Federal em vários municípios maranhenses e a votação dela seria a mesma – ou quase a mesma – independentemente de apoio de Roseana, do PCdoB, ou de quem quer que fosse.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: