domingo, 12 de outubro de 2014

Eduardo Braga: "Belezinha é favorita para a reeleição"

Compartilhar

Domingo, 12 de outubro de 2014




Um dos mais contumazes vereadores de oposição ao governo Belezinha, o vice-presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Eduardo Braga-PT, que tirou 1.108 votos no município, como candidato a deputado federal, usou a tribuna da Câmara na última quinta e foi à rádio Mirante AM na sexta (10) para agradecer aos votos adquiridos e aproveitou para fazer uma “análise fria” do recado que os eleitores chapadinhenses deram nas urnas para as futuras eleições locais, em 2016. Para ele, a prefeita Belezinha é favorita à reeleição.

Braga disse que na eleição de deputado estadual todos os grupos têm suas razões para comemorar. No caso do candidato de Isaías, numa análise mais fria, Braga destacou que Paulo Neto já tinha seus próprios votos em Chapadinha e que, para ele, o mais espantoso foi a votação que a prefeita Belezinha deu ao “desconhecido” Zé Inácio.

Braga disse que dá o braço a torcer e ressaltou que considerava a prefeita “morta” politicamente e que não esperava que ela desse três mil votos a Zé Inácio, candidato a deputado estadual, que obteve 6.402 votos, ficando em segundo lugar em Chapadinha, atrás apenas de Paulo Neto, candidato da região, que contava com apoio de vários vereadores - inclusive da base aliada da prefeita - e do ex-prefeito Isaías, que havia prometido mais de 10 mil votos. Braga pôs em dúvida se esta votação obtida por Paulo Neto teria sido realmente em função do apoio de Isaías, uma vez que o deputado eleito já havia sido bem votado anteriormente em Chapadinha.

O vereador destacou também a votação de quase 8 mil votos que Belezinha deu aos seus dois candidatos a deputados federais, Cléber Verde e Chiquinho Escórcio, superando em muito, os pouco mais de 5 mil votos que Magno Bacelar deu ao irmão Antonio Bacelar, nas eleições anteriores.

“Na minha avaliação fria, saindo dessa eleição de deputado, para mim, Belezinha é favorita para a reeleição. Para o vereador, Belezinha é hoje o principal nome para a reeleição. E não digo isso torcendo pela reeleição dela, mas como um alerta aos grupos de oposição”, cravou.


Braga finalizou a entrevista à Mirante dizendo que recentemente recusou um convite para sair do PT e se candidatar a prefeito nas próximas eleições por outro partido e que não será candidato a reeleição de vereador.

Por William Fernandes - Foto: Dean Franklin (facebook)
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: