quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O Globo admite que no Maranhão pode ter segundo turno

Compartilhar

Quinta-Feira, 02 de outubro de 2014




Em matéria publicada no dia 30, terça-feira, o jornal o Globo admite que pode ter segundo turno na eleição do Maranhão e cita como fonte dois institutos de pesquisas: Ibope e Data Folha.
O Globo  faz uma análise dos 14 estados em que a disputa poderá ser definida no primeiro turno. Aponta o Maranhão, mas não indica tanta certeza. Tanto que coloca o estado do Maranhão como uma dúvida.
“Além dos cinco estados em que pode fazer o governador já no próximo domingo, o PMDB lidera ou pode disputar o segundo turno ainda em outros oito estados: Ceará, Goiás, Maranhão, Paraná, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia”, afirma o jornal que é dos maiores de circulação no país e indica os últimos números do Data Folha e Ibope.
O leitor mais atento há que perguntar como teremos segundo turno se os institutos apontam a vitória no primeiro? O Ibope, por exemplo, errou em 2006 dando a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno. Quem ganhou foi Jackson Lago no segundo turno.
A debandada dos prefeitos e até de deputados estaduais,  não alterou a ordem dos fatores visto que ampla maioria encontra-se desgastada  junto aos eleitores de seus municípios e a adesão a Flavio Dino seria apenas uma maneira encontrada para trair.
Por Luis Cardoso 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: