terça-feira, 21 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Saúde promove palestras e ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Compartilhar

Dos  Blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 21 de outubro de 2014



A prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Saúde  promoveu nesta segunda-feira (20) a abertura oficial do  "Outubro Rosa"  que visa  alertar as  mulheres brejenses sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

Dra. Lilian Caldas secretária Municipal de Saúde

Realizado no Centro de Saúde Coronel  Antônio Guilherme, o evento teve início com um café da manhã e  contou com a presença do prefeito Omar Furtado, vice Chico Caldas, Lilian Caldas (Secretária Municipal de Saúde), Dra. Carlota Caldas (médica) e do  Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Café da manhã servido aos presentes
Prefeito Omar Furtado

O Prefeito Omar Furtado,  destacou a importância do trabalho do servidor público da Saúde para ajudar a população na conscientização e identificação da doença.

Através do Programa Saúde da Mulher foram  realizadas palestras sobre o tema,  serviços de coleta de preventivo  e solicitação de mamografia.

Coleta de Preventivos
Atendimento de Ultrassonografia Mamária 

Saiba Mais:

O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, onde durante o mês de outubro vários Estados fizeram ações isoladas referentes à prevenção do câncer de mama. Posteriormente, o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção à doença. O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.  A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo, motivando e unindo as pessoas em torno da causa.

Equipe do Nasf

Equipes de saúde




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: