terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitura de Chapadinha entrega mais uma máquina agrícola para aumentar a produtividade do homem do campo

Compartilhar


O conjunto de patrulha mecanizada é mais uma aquisição da Prefeitura de Chapadinha junto ao governo estadual por meio de uma emenda do deputado federal Chiquinho Escórcio.

Terça-Feira, 14 de outubro de 2014




A chegada do novo maquinário representava muito para o desenvolvimento da agricultura em Chapadinha, pois a proposta do município é dar condições para o homem do campo trabalhar e permanecer na zona rural. 

Para lavrador Valdecley Batista Nascimento, morador do povoado Barroca da Vaca, agora a terra poderá ser preparada no tempo certo para o cultivo na região. “Já trouxemos a relação para começar a mecanizar os campos, para nós é uma surpresa que todos aguardavam com ansiedade. A prefeita está de parabéns porque ela está mostrando o que ela está fazendo, a gente só tem a agradecer”- comemorou ele.

O conjunto de patrulha mecanizada é mais uma aquisição da Prefeitura de Chapadinha junto ao governo estadual por meio de uma emenda do deputado federal Chiquinho Escórcio. A luta para tornar a vida do campo mais produtiva é uma marca do governo municipal que somente ano passo mecanizou 600 linhas de terra e o objetivo agora com mais esta máquina é dobrar para 1200 linhas e para isso a secretaria de agricultura já está fazendo o mapeamento das aeras que devem receber o serviço.
“Hoje o nosso produtor está tendo mais essa conquista. Ano passado estávamos com dois tratores alugados porque o nosso não estava dando conta da demanda e com mais essa conquista teremos uma forma melhor de atender os nossos trabalhadores do campo”- destacou o secretário adjunto, Antônio José.

A utilização do trator agrícola que é uma máquina traçada e preparada para trabalhar todo tipo de solo contando ainda com acessório para carregar material que deve ser empregado na aração da terra vai agilizar os serviços no campo e fortalecer as atividades do pequeno agricultor e associações.

A gente tem o prazer de entregar para nossos produtores a importante aquisição desse equipamento que é uma parceria entre o governo estadual com a força do deputado Chiquinho Escórcio. Só tínhamos um trator bem antigo, agora temos esse conjunto para aumentar a produtividade e melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Chegou na época boa, já começamos a aradar para preparar a terra para o plantio e assim aumentar a produção.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: