quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Secretaria Municipal de Educação de Brejo, desenvolve o projeto Canteiros Sustentáveis do Programa Mais Educação nas escolas

Compartilhar

Dos Blogs CN1 e WF
Fotos: Manoel Filho

Sexta-Feira, 30  de outubro de 2014


Com objetivo de  incentivar a alimentação saudável aos alunos, a prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo  o projeto Canteiros Sustentáveis  do Programa Mais Educação.

O programa é uma base para a implementação da Educação Integral no município com ampliação da jornada escolar e a reorganização curricular, uma ação do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Brejo.




Esta oficina é desenvolvida  pelos alunos da Unidade Escolar Plutarcho Martins Ferreira do Povoado Comum, zona rural de Brejo com apoio dos professores.

A  secretária Municipal de Educação Sâmia Maria Furtado  e a coordenadora do Mais Educação Socorro Viana, estiveram presentes no evento.

Samia Maria Furtado (Sec. Municipal de Edução de Brejo-MA)
As escolas que recebem esse projeto também utilizam a produção como complemento na merenda escolar ou distribui entre os alunos. Após a apresentação foi servido um almoço com os  alimentos retirados  das hortas.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: