terça-feira, 18 de novembro de 2014

Polícia prende empregada doméstica do Maranhão acusada de envenenar a patroa no Rio de Janeiro

Compartilhar


Deuzamar havia comprado uma passagem para o Maranhão para o dia 6 de dezembro. 

Terça-Feira, 18 de novembro de 2014


Deuzamar de Jesus Lima é acusada de ter tentado matar a patroa
Deuzamar chegando na delegacia
Deuzamar de Jesus Lima, de 58 anos, foi presa na última  sexta-feira (14) por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro, quando tentava embarcar para o Maranhão, sua terra Natal.

Ela é acusada de envenenar a ex-prefeita de Nova Iguaçu, região metropolitana, Sheila Gama com chumbinho, para quem trabalhava como empregada doméstica. A vítima passou mal na última segunda-feira (10) e desde então está internada na UTI do Hospital Pró-Cardíado, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. 

A Justiça decretou a prisão preventiva de Deuzamar, por tentativa de homicídio, Deuzamar foi ouvida na 16ª DP na última quarta-feira. Segundo os agentes, ela confessou ter envenenado Sheila. Ela disse que não aceitava o modo como era tratada pela patroa. Segundo a empregada contou aos policiais, Sheila era muito exigente e vinha reclamando de seu trabalho. As duas teriam combinado que a demissão só ocorreria no fim do ano. Mas a empregada não teria aguentado os atritos frequentes e decidiu, então, matar a patroa.

No depoimento, a empregada contou ainda que, na quinta-feira, dia 6, durante a noite, esvaziou uma cápsula do remédio que Sheila toma diariamente, encheu-a com o chumbinho e entregou-a para a patroa tomar.

Ex-prefeita permanece na UTI

O Hospital Pró-Cardíaco divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde de Sheila Gama, nesta sexta-feira. Segundo o informe, ex-prefeita “permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentando boa evolução clínica. Apesar de estável, seu quadro de saúde inspira cuidados”.

Três passagens por hospitais em 15 dias

Em depoimento prestado na 16ª DP, o marido de Sheila, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado Aloísio Gama, informou que a mulher passou mal cerca de três vezes nos 15 dias anteriores à sua internação. Ela foi hospitalizada naquelas ocasiões e diagnosticada com problemas cardíacos e no labirinto.
Sheila Gama está na UTI
Sheila Gama está na UTI
Foto: Fernando Frazão / Globo - Baixada
Nesta segunda ocorreu o episódio mais grave, quando Sheila chegou ao Pró-Cardíaco com vômitos, diarreias, sudoreses e desmaios. Ela teve uma parada cardíaca, foi ressuscitada e internada na UTI. De acordo com Aloísio Gama, após ouvir do médico que a mulher havia sido envenenada com chumbinho, ele determinou que dois funcionários fizessem uma vistoria na casa da família.

Ainda segundo o depoimento do vice-presidente do TCE, “no quarto de uma das funcionárias da casa, Deuzamar de Jesus Lima Rodrigues, Victor encontrou uma panela contendo arroz com coloração grafite e amarela embaixo da cama, dois frascos de plástico transparente com uma substância cinza similar ao chumbinho e uma cápsula azul e branca dentro do armário”.

Aloísio informou não saber quanto tempo Deuzamar trabalhou em sua casa - ele estima que tenha sido entre seis meses e um ano. A empregada foi demitida no final de outubro e cumpria aviso prévio. O vice-presidente do TCE não sabe o motivo da demissão. Ele contou, ainda, que ninguém mais na casa sentiu-se mal ultimamente e que Deuzamar havia comprado uma passagem para o Maranhão - sua terra natal - para o dia 6 de dezembro. 

Do Jornal  Extra
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: