quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Brejo realiza penúltima sessão ordinária de 2014

Compartilhar

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quarta-Feira, 10 de dezembro de 2014



A Câmara Municipal de Brejo realizou na sexta-feira (05), a penúltima sessão ordinária do ano  2014, presidida pelo vereador Daniel Filho (PP).

Uma matéria do Executivo, com pedido de tramitação em regime de urgência, sendo o Projeto de Lei nº 015 que altera a Lei Municipal nº  612/2009 que dispõe sobre a Política Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Brejo, dando-lhe nova redação, deu  entrada na Casa.


A representante da  secretaria Municipal de Promoção Social  e Combate à  Pobreza Santana Maria, foi convidada pessoalmente pelo presidente, vereador Daniel Filho, para expor aos parlamentares  os questionamentos a respeito do Projeto de Lei que segundo ela, criaria uma Coordenação de Política  de Promoção e Igualdade Racial (veiculada a secretaria  Municipal de Promoção Social) e mudaria  a criação do Conselho de Igualdade Racial. Ao final da explanação, Santana Maria, pediu aos vereadores a aprovação do Projeto de Lei, caso não fosse aprovado, traria consequências futuras aos quilombolas. 

Vereador Junior Moraes
O  vereador Junior Moraes (PROS), apresentou um requerimento verbal, solicitando à mesa diretiva a retirada do Projeto, alegando  falta  de vistas e de conhecimento, solicitando  que  fosse apreciado e colocado em pauta na próxima sessão.  O requerimento do vereador foi colocado em votação e aprovado pela maioria. Votaram contra, as vereadoras  Olivia Caldas (PSD),  Mayza Eugênia (PV), Darlene Costa (PMDB) e Francidalva Freitas (PMDB).  



O dentista Bergson Moraes também foi convidado para participar da sessão. Ele  fez  uma explanação a respeito da  campanha para arrecadar fundos para abrir a Fundação Hospital Geral e Maternidade de Brejo.  

Bergson Moraes que também é presidente da Fundação, pediu apoio a instituição que não tem recurso e afirmou  que o governador eleito Flávio Dino,  prometeu em ajudar o hospital. "Mas  isso só pode acontecer, se  reabrirmos  o hospital geral de Brejo. Se  estivermos com as portas fechadas, ficará mais difícil", declarou o presidente da Fundação. Ele também garantiu prestar contas de todo o dinheiro arrecadado  durante a campanha. E  solicitou apoio de toda a sociedade brejense, principalmente de empresários e dos vereadores da Câmara Municipal. 

Ao final da explanação do médico, todos os  vereadores presentes na sessão; Daniel Filho (PP), Mayza Eugênia (PV),  Rafaelle Pinto (PRB), Olívia Caldas (PSD), Darlene Costa (PMDB), João Leriano (PTB), Anna Cláudia (PT),  Zé Carlos (PDT), Junior Moraes (PROS), Francidalva Freitas (PMDB), Rosa Celis (PMN) Gilberto da Costa (PRP) e Neuton da Costa (PT do B), parabenizaram a iniciativa e afirmaram total apoio a campanha. 

















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: