terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Câmara Municipal de Brejo realiza última Sessão Legislativa do ano

Compartilhar

Projeto de Lei de auditoria do Poder Executivo que dispõe sobre a Política Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Brejo foi aprovado pelos vereadores.

Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Terça-Feira, 16 de dezembro de 2014



Os vereadores da Câmara Municipal de Brejo  se reuniram na sexta-feira (12)  para a última sessão ordinária do ano. A Câmara entra em recesso parlamentar, podendo ser convocada extraordinariamente pelo Executivo. Dos 13 vereadores, apenas a vereadora Francidalva Freitas não compareceu por motivo de viagem.

Os parlamentares deverão se reunir no dia 05 de janeiro do ano que vem,  quando haverá posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016.

Antes de iniciar a sessão, a vereadora Darlene Costa (PMDB) foi homenageada pelos  colegas parlamentares e  funcionários da Casa  com um chá de bebê  pela sua gravidez de 8 meses. O evento foi realizado na sala da presidência. A vereadora Darlene foi agraciada com  bolo, refrigerantes e presentes para o futuro bebê. A parlamentar agradeceu a todos pela a homenagem.





No plenário


Os vereadores aprovaram em sessão extraordinária na quinta-feira (11) o Projeto de Lei nº 015 que altera a Lei Municipal nº  612/2009 que dispõe sobre a Política Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Brejo, dando-lhe nova redação.

Fizeram uso da palavra, os parlamentares, Rafaelle Pinto (PRB), Olívia Caldas (PSD), Darlene Costa (PMDB), João Leriano (PTB), Anna Cláudia (PT),  Zé Carlos (PDT), Junior Moraes (PROS), Rosa Celis (PMN) Gilberto da Costa (PRP) e Neuton Martins (PT do B), todos parabenizaram o presidente da Casa Daniel Filho (PP)  pelo exercício do seu trabalho à frente do Legislativo nos últimos dois anos que  no dia 05 de janeiro, passará o cargo para a nova Mesa Diretora composta pelos vereadores Neuton Martins (Presidente), Rosa Celis (Vice), Anna Claudia (1ª secretária) e Rafaelle Pinto (2ª Secretária).

Os vereadores aproveitaram para agradecer a honrosa e respeitosa relação entre as bancadas de situação e oposição.

Olivia Caldas (PSD)                      Anna Claudia (PT) 
Darlene Costa (PMDB)          Rafaelle Pinto (PRB)
Rosa Celis (PMN)                    Junior Moraes (PROS)

Neuton Martins (PT do B)             Gilberto da Costa (PRP)
Zé Carlos (PDT)                            João Leriano  (PTB) 
O presidente Daniel Filho,  elogiou  a  composição da nova Mesa Diretora, e desejou  sucesso aos vereadores  que assumirão  a gestão do Legislativo.

Daniel Filho (PP)
O parlamentar disse que irá fazer um balanço da sua gestão no dia 05 de janeiro. O presidente fez agradecimentos ao   vice João Leriano e ao 1º secretário da Mesa Zé Carlos, sobre as ações e atribuições dos cargos, e agradeceu aos demais vereadores que de uma forma e outra, lhe ajudaram a conduzir os trabalhos.  



Agradecimentos aos funcionários

Por fim, todos os vereadores parabenizaram os funcionários da Casa Legislativa pela dedicação em suas atividades, desejando  um feliz Natal e um ano de 2015 repleto de paz e saúde a todos os brejenses. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: