terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Chapadinha: Vereador Eduardo Sá é investigado pela PF por esquema de fraudes em crimes ambientais

Compartilhar


Polícia federal cumpriram mandado de busca e apreensão  na empresa  e  residência do  vereador do Eduardo Sá. 

Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: Valdivan Alves

Terça-Feira, 02 de dezembro de 2014



Vereador Eduardo Sá é investigado pela PF
A polícia federal deflagrou  na manhã desta terça-feira (02) em uma ação conjunta com o Ibama a "Operação Ferro e Fogo I e II" de combate ao desmatamento ilegal em todo o Maranhão. 

De acordo com a delegada da polícia federal Milena Sorares, as investigações apontam que os criminosos fraudavam o sistema de controle de produtos florestais do Ibama, ou seja esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais.

Em Chapadinha, duas equipes da polícia federal cumpriram mandado de busca e apreensão, expedida pela Justiça Federal  no escritório da Empresa Maranhense de Serviços Florestais - Emflora, localizada na Avenida Ataliba Vieira de Almeira,  pertencente ao engenheiro florestal e vereador do município  Eduardo Sá que de acordo com a PF,  exerce o cargo de secretário Adjunto da  Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado do Maranhão - SEMA. 

Busca e apreensão no escritório e residência do Vereador Eduardo Sá
Os agentes também estiveram na residência de Eduardo Sá, na Rua Presidente Castelo Branco no bairro Corrente. O  parlamentar  não se encontrava em sua residência  no momento da operação. Os policiais recorreram a um chaveiro para poder terem  acesso ao escritório e a residência. 

Em entrevista exclusiva aos Blogs CN1 e do Valdivan Alves,  a delegada Milena Soares disse que foram  indiciados madeireiros, proprietários rurais, engenheiros florestais e servidores públicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e Ibama que eram responsáveis por produzir e aprovar licenciamentos e Planos de Manejo Florestal.  

Durante a operação, pessoas envolvidas poderão serem submetidas a condução coercitivas, disse a delegada.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: