segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Prefeitura de Chapadinha promove a II Expochapadinha, uma grande feira, com espaço para negócios e entretenimento

Compartilhar

Durante três dias, de 5 a 7 de dezembro, o Alpha Ville, localizado às margens da BR 222 vai ser o local de encontro de centenas de produtores e do público em geral.

Segunda-Feira, 01 de dezembro de 2014



O espaço que vai ser palco da II Expochapadinha, já está sendo preparado, pela prefeitura de Chapadinha. No local tudo já foi definido e só falta a chegada dos expositores, que este ano superaram as expectativas da organização do evento, em comparação à edição do ano passado, trazendo muitas novidades, como a exposição de bovinos das raças nelore, Guzerá e Sinde, além da participação de pequenos produtores familiares.

Alberto Carlos
“ Esse ano nós vamos ter novidades, com a exposição de bovinos e também de aves. Além disso, uma outra novidade vai ser a feira da agricultura familiar, ou seja, vamos trazer aquele agricultor do campo, aqui vai ter um local adequado e apropriado pra receber esse público, também”, disse o coordenador do evento, Alberto Carlos. 

Durante três dias, de 5 a 7 de dezembro, o Alpha Ville, localizado às margens da BR 222 vai ser o local de encontro de centenas de produtores e do público em geral.




Para esta edição, já estão confirmados, mais de 50 expositores de animais, que serão distribuídos por áreas para facilitar o acesso aos visitantes. O espaço para o artesanato também já foi reservado. No parque, o público vai poder conferir a exposição de plantas frutíferas e ornamentais e, também, vai ter a oportunidade de conhecer produtos dos mais variados segmentos, com a presença confirmada de mais 30 empresas da região e de outros Estados.

“Nosso objetivo é mostrar que Chapadinha produz. A tendência do espaço é crescer. A Expochapadinha começou fazendo jus à cidade, que é um município macro dentro da regional do Baixo Parnaíba”, explicou o coordenador. 




Um evento que já nasceu grande, a Expochapadinha já faz parte do calendário de eventos da prefeitura e tem como objetivo apresentar novas tecnologias para o homem do campo, desde o pequeno ao grande produtor, e também, mostrar opções de bons negócios em nosso município, por meio da capacitação, através de minicursos e palestras que vão tratar de assuntos importantes para a produção local.

Como os minicursos: 
- Manejo de pastagens para caprinos e ovinos
-Formulação de Ração
-Confecção de Feno
E as palestras, com os temas:
- Raça de caprinos e ovinos mais adequados para a região
-Empreendedorismo na produção rural 
- Nova lei da agroindústria 
A Expochapadinha é um evento para a família toda, com oportunidade de qualificação e conhecimento. A feira que vai ficar aberta à visitação durante os dias, e com shows à noite. E isso tudo de graça!

“ Toda a população chapadinhense tá convidada para visitar o parque de exposições pra participar dos cursos e de palestras, que serão ministradas por nossos parceiros no evento”, concluiu Alberto. 

A exposição é uma realização da prefeitura de Chapadinha com apoio do Sebrae da UFMA Campus Chapadinha, FOPAMA – Forragicultura e Pastagem no Maranhão, Senar e Embrapa. 

SECOM/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: