sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Operação combate o tráfico de drogas no interior do MA

Operação combate o tráfico de drogas no interior do MA




CN1, com informações da SSP/MA

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014






Uma operação coordenada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com apoio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, deu cumprimento a nove mandados de Busca e Apreensão, na  quinta-feira (27). As ações, que objetivavam combater o tráfico de drogas na região norte do estado, foram concentradas nas cidades de Anajatuba e Itapecuru-Mirim.
Do total dos mandados, dois foram cumpridos em Itapecuru-Mirim e sete em Anajatuba. Três pessoas foram autuadas em flagrante pelo envolvimento com drogas. Na ocasião, foi efetuada uma prisão, em flagrante, por armazenamento de forma indevida de combustível. Participaram da operação, que teve início por volta das 6h, 42 investigadores, quatro escrivães e quatro delegados da Polícia Civil.
“Continuaremos deflagrando ações que combatam o tráfico de drogas em qualquer parte do estado. As equipes da Polícia Civil estão atentas a qualquer indício da movimentação do tráfico no interior do estado. Após comprovarmos quem são os traficantes e distribuidores vamos representar pelas suas prisões”, afirmou o delegado Jair Lima de Paiva, superintendente de Polícia Civil do Interior.
Uma das equipes prendeu no povoado Colombo, em Itapecuru-Mirim, Júlio André de Lima, 38 anos, natural de Itapecuru- Mirim. Com o suspeito foram apreendidos 15 galões de gasolina, pesando aproximadamente cinco litros cada um.  Durante a revista foi encontrado ainda uma pequena porção de uma substância aparentando ser crack e ainda a quantia de R$ 600 reais em dinheiro. Júlio André foi autuado por crimes ambiental e contra a Economia Popular.
Ainda no povoado Colombo, foi detida para averiguação Marcia Regina Pereira Carneiro, 30 anos. Foi encontrado em um veículo que estava na sua residência, cinco cápsulas de revólver calibre 38. De acordo com o delegado Jair, a suspeita poderá responder pelo crime de posse ilegal de munição. Após pagar fiança, ela foi liberada.
Já no povoado Mato Grosso, em Anajatuba, foi detido Pedro Marcio Dutra, 27 anos. Com o suspeito foi apreendido uma espingarda bate bucha, arma de fabricação caseira; uma balança de precisão e R$134 reais em dinheiro. Pedro Marcio foi autuado por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru e permanecerão à disposição da Justiça.

Tá esquentado! Vereador Murici pede ao MP instauração de Inquérito Civil e Penal para investigar suposto Ato de Improbidade Adminsitrativa do presidende da Câmara, Nonato Baleco

Tá esquentado! Vereador Murici pede ao MP instauração de Inquérito Civil e Penal para investigar suposto Ato de Improbidade Adminsitrativa do presidende da Câmara, Nonato Baleco



Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014




O vereador Levi da Silva Mota, o “Murici”, ofereceu no ultimo dia 20 uma Representação para a instauração de Inquérito Civil e Penal com objetivo de investigar e apurar suposto Ato de Improbidade Administrativa, praticado pelo presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Raimundo Nonato Silva, conhecido  como Nonato Baleco. 

A representação foi oferecida ao Ministério Público de Chapadinha, o qual possui, dentre outras, a atribuição constitucional de promover averiguação (inquérito civil) e propor ação judicial (ação civil pública) para proteger o patrimônio público e combater os atos de improbidade administrativa.

Segundo Murici, Nonato Baleco omitiu-se no dever de prestar contas dos recursos públicos que gere, mais especificamente, o Relatório Resumido de Execução Orçamentária - RREO e o RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL - RGF, relativo a todo o exercício financeiro de 2013, bem como de dar publicidade ao mesmo violando os princípios constitucionais da Administração Pública.

Murici afirma ainda que a Lei de Improbidade Administrativa expressamente dispõe sobre a obrigação dos agentes públicos quanto à probidade na conduta das suas atribuições legais que em qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhes são afetos.

Entenda os fatos

O vereador Murici solicitou ao presidente da Câmara, informações relativas ao cumprimento do calendário de responsabilidade fiscal do exercício de 2013, no que tange a apresentação dos Relatórios de Gestão Fiscal – RGF - e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária – RREO, sob sua responsabilidade por ser o atual gestor da Câmara Municipal de Chapadinha e por não ter tomado ao longo do ano- exercício financeiro de 2013- conhecimento de que estes relatórios tenham sido apresentados.

Nonato Baleco atendeu ao pedido de informação, para tanto expediu certidão onde fez constar: o RGF – Relatório de Gestão Fiscal  – foi apresentado junto ao TCE/MA – Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – e o RREO – relatório resumido de execução orçamentária – não foi apresentado por não ser de sua competência.

Baleco, solicitado para informar sobre a situação, simplesmente desconheceu seu dever de publicidade desses atos, apresentando justificativa inusual para sua atitude omissiva, disse que apresentou o RGF perante o TCE/MA e, quanto ao RREO, fez vista grossa, disse não ser de sua competência.
Em conseqüência à omissão de Baleco em apresentar o RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL, referente a todo o exercício de 2013, bem como o RREO, ferindo os princípios da legalidade, Murici entendeu que houve afronta direta à Lei de Responsabilidade Fiscal e da publicidade e transparência fiscal dos atos da Administração Pública, o que ensejou a referida representação.

O vereador entrou com os pedidos para a instauração dos inquéritos - Civil e  Penal públicos e que, verificada a improbidade, sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis contra o Nonato Baleco, pela desobediência do art. 11 da Lei n. 8.429/92, arts. 1º, 52 e 54 da LC 101/2000 e o art. 85 da Lei Orgânica do Município. A representação é assessorada pelo advogado chapadinhense, Ormanne Fortes, do Escritório Fortes Menezes Advogados.

NOTA: O Inquérito Civil é um procedimento administrativo cuja finalidade é permitir ao Ministério Público obter elementos e subsídios para o ajuizamento de uma Ação Civil Pública. Assemelha-se, em numerosos aspectos, ao inquérito policial, frequentemente instaurado para ensejar a realização de investigações criminais, porém, é presidido pelo promotor de justiça.
Grupo Tático Aéreo  faz buscas  aos bandidos  que Assaltaram Agência do Bradesco em Brejo

Grupo Tático Aéreo faz buscas aos bandidos que Assaltaram Agência do Bradesco em Brejo





Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014




O helicóptero do Grupo Tático Aéreo - GTA, foi acionado e está nas buscas de 04 homens  que por volta das 11h00 da manhã de hoje (28) assaltaram a agência do Banco Bradesco de Brejo.  De acordo com informações obtidas pelo Blog CN1,  os bandidos estavam  armados e utilizaram  duas motocicletas na ação. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada, mas acredita-se que seja uma boa soma em dinheiro, além de pertences dos clientes que não foram poupados pelo quarteto. 






Os policiais do GTA, estivaram na agência bancária para saber  mais detalhes a respeito do assalto. Na saída eles não quiseram dá entrevista. Em seguida o helicóptero levantou   voo de um  terreno a poucos metros do Bradesco. 

Neste momento vários policiais da região estão dando apoio na tentativa de capturar os assaltantes. 


Av. Gonçalves Dias estava bastante movimentada durante o assalto

Momento em que a aeronave levanta voo




Opositores ou Piadistas de Plantão?

Opositores ou Piadistas de Plantão?



Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

Tem uma turma aí, que é só piada... (algumas de mau... péssimo gosto, como a de uma foto que  divulgaram recentemente). Imaginem só: já estão reclamando porque a prefeitura marcou a audiência de Prestação de Contas do 3° Quadrimestre de 2013 para a "sexta-feira de Carnaval". Ora, ora... Sexta-feira de Carnaval? E não é um dia útil? bombaquin e gritando "ala-la-ô-ô-ô-ô"? Se bem que, para alguns, todo dia é carnaval. Basta ver as fotos que circulam nas redes sociais de algumas "personalidades" rodeadas de outras "personalidades" com a cara toda empoeirada. E cadê aqueles que se sujeitam a viajar a longas distâncias, ao interior do município, até mesmo a outros estados, pra fiscalizar as ações do executivo? Não poderiam sacrificar um diazinho sequer para continuar a exercer suas funções para os quais foram “designados”? Ou será que até para ser fiscalizado, o governo tem que se adequar ao calendário recreativo da exigente e carnavalesca força-tarefa da oposição?
E o carnaval não começa pra valer, só no sábado ou no domingo? E mesmo que começasse na sexta, o que impediria as pessoas interessadas ou comprometidas, em fiscalizar os gastos públicos de cumprirem seu papel nessa data? Às 17h de sexta, estariam todos os cidadãos de Chapadinha com a cara branca de maizena fazendo 

A alegação da oposição é de que o governo não quer ser importunado durante a audiência, por isso estaria tentando esvaziá-la, colocando-a em data que impossibilite alguém de assisti-la. Meus amigos, com tantos meios de comunicação, nada passa despercebido hoje em dia. Quem quer ir não põe desculpa.

Peraí, né gente... Não quer ajudar, não atrapalha!


“Ah, na sexta-feira tem folia na Praça do Povo”, dirão. Tem sim! Mas quem é empregado e precisa trabalhar para o sustento, vai trabalhar normalmente, até encerrar o expediente. O batuque só começa lá para as 21h. Há bastante tempo para ir à Câmara. Vamos lá! Não deixemos a prestação de contas às moscas.
Trabalhando: prefeitura de Chapadinha recupera trechos de ruas que dão acesso à Avenida Ataliba Almeida

Trabalhando: prefeitura de Chapadinha recupera trechos de ruas que dão acesso à Avenida Ataliba Almeida



Quinta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

DESDE o Início da Semana Opaco uma Prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de Infraestrutura, VEM Realizando Serviços de Recuperação de Trechos das Ruas Que Dão Acesso à Avenida Ataliba Vieira de Almeida. Hoje a Equipe trabalha na Rua Prefeito Joaquim Almeida. Uma rua de grande Movimento, Opaco POR Causa dos Buracos, oferecia Riscos de Acidentes AOS Motoristas e motociclistas, Mas Que uma apos uma Conclusão DO SERVIÇO, passar Pelo Será, será Bem Mais tranquilo.
Três assaltos foram registrados na noite desta quinta-feira (27) em Chapadinha

Três assaltos foram registrados na noite desta quinta-feira (27) em Chapadinha



Por William Fernandes, com edição CN1

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014

A Polícia Militar teve muito trabalho na noite desta quinta-feira (27) em Chapadinha. Foram registrados três assaltos  na cidade. Um próximo à MASUL, na MA 230 (levaram a moto de um homem); no outro, assaltaram uma mulher na Avenida Ataliba Almeida, próximo ao Cemitério Sozinho. 



















Menor escapa do linchamento após roubar jovem no Centro de Chapadinha.


Na mesma noite, às 20h20, um jovem escapou de ser linchado por populares, após assaltar uma jovem na Travessa da Corrente, no Centro da cidade.


Um jovem de 17 anos, morador do Bairro Mutirão, foi conduzido à delegacia em uma viatura da PM, após ser pego por populares no momento em que praticava um assalto a uma jovem, na Travessa da Corrente, próximo à estação Meteorológica de Chapadinha. O assalto aconteceu às 20h20 desta quinta (27).

A jovem andava de bicicleta pela rua, quando foi surpreendida pelo rapaz, que também estava de bicicleta e, segundo testemunhas, estava armado. Após ter sua bolsa tomada, a garota saiu correndo, desesperada, gritando por socorro. Imediatamente, populares pegaram o infrator e o imobilizaram. Alguns queriam linchá-lo, mas ele foi salvo com a chegada rápida da PM.

No primeiro momento, o menor disse que não tinha assaltado a jovem, mas acabou confessando o crime. Ele estava muito assustado, por medo de ser linchado. Havia muita gente no local e a revolta era grande.


Esse é apenas um alerta a quem pretende brincar o carnaval nas ruas de Chapadinha. Andar sozinho (a), nem pensar.
Só abasteça nos postos  Chapadinha 01 e 02

Só abasteça nos postos Chapadinha 01 e 02



Sexta-Feira, 28  de fevereiro de 2014





O programa De Olho no Combustível mostra o compromisso que a Petrobras tem com o consumidor. A nova marca tem o símbolo do infinito. .Porque o nosso controle de qualidade é assim: não para nunca. Só abasteça nos postos  Chapadinha 01 e 02.






quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O que há de renovação em Luís Fernando

O que há de renovação em Luís Fernando



Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

luis fernando2O acompanhamento por parte da mídia nacional ao trabalho de Luís Fernando à frente da secretaria estadual de Infraestrutura foi um pouco do atestado de como o pré-candidato está renovando o cenário político no Maranhão (reveja aqui).
A repercussão é exemplo de como a renovação por parte do secretário tem-se destacado. Esta aí para quem quer ver. A sua preocupação em cumprir a sua parte e suas práticas demonstram novos esforços em fazer política no Maranhão.
A prova disto é que, focado em seu projeto, o secretário de infraestrutura tem articulado intensamente com prefeitos no interior maranhense, atraído membros da própria oposição para o seu futuro palanque e mostrando à população seus feitos – tanto como ex-prefeito quanto como secretário de Infraestrutura.
Com o peemedebista, o grupo Sarney passou a ter espaço no município de Imperatriz, por exemplo, por que ele resolveu enfrentar o desafio quando ninguém mais se arriscava (reveja aqui).
Ações assim destacam-se de forma natural e chamam a atenção daqueles que estão observando atentamente as mudanças políticas no país.
Com redação de Aline Alencar
 Prefeitura de Brejo entrega Uniformes para Garis

Prefeitura de Brejo entrega Uniformes para Garis




Dos Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 27  de Fevereiro de 2014



A prefeitura de Brejo, através da secretaria municipal de Infraestrutura, entregou os uniformes aos garis para que possam ser usado durante o trabalho.  Os uniformes foram confeccionados são na cor laranja em detalhe verde  refletivo,  chapéus, calça,  camisas, botas e mascaras. 



“É de fundamental dá condições de saúde  a esses trabalhadores  que prestam um grande serviço a população”, declarou o prefeito Omar Furtado.




Além do prefeito, participaram da cerimônia, o secretário municipal de Infraestrutura Francisco Rodrigues (Mano)  e o secretário de  Desenvolvimento Social Lourinaldo Abrantes. 




Na véspera de carnaval, prefeita Belezinha injeta mais de R$ 2 Milhões na economia de Chapadinha

Na véspera de carnaval, prefeita Belezinha injeta mais de R$ 2 Milhões na economia de Chapadinha



Quinta-Feira, 27 de fevereiro de 2014




A Prefeitura de Chapadinha antecipa o pagamento os servidores municipais nesta sexta-feira (28), véspera da abertura do carnaval 2014. Com o pagamento das secretarias de Saúde, Administração e Assistência Social, a prefeita Belezinha injeta mais de R$ 2 milhões na economia de Chapadinha.

O valor é referente aos salários do mês de fevereiro.

A remuneração dos servidores públicos municipais já foi encaminhada à agência do Banco do Brasil e estará disponível para saque a partir da meia-noite de quinta para sexta-feira.

Os servidores da Educação, Aposentados e Pensionistas receberam seus vencimentos no último dia 21, com mais de 4,6 Milhões de Reais. Juntando os dois pagamentos, a prefeitura injetou, só de salários, quase R$ 7 Milhões.

Com informações da Ascom
Candidato dos Leões na indireta é Luis Fernando, diz Roseana a deputados

Candidato dos Leões na indireta é Luis Fernando, diz Roseana a deputados




Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014


roseana-A governadora Roseana Sarney (PMDB) aproveitou sua última passagem pelo interior do estado inaugurando hospitais para mandar uma espécie de recado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).
A pelo menos dois parlamentares – um deles ligadíssimo a Melo -, Roseana disse que o preferido dela para ser eleito pela via indireta é o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB).  E garantiu que, se não houver consenso na Casa quanto a isso, ela sequer deixa o Governo.
Aliados de Arnaldo dizem que ele já tem fácil 25 votos; entusiastas da eleição de Luis Fernando dizem que essa vantagem é do auxiliar da governadora.
Assistindo a tudo de camarote e correndo por fora está o ex-governador José Reinaldo (PSB).
Do blog do Gilbeto Léda
Mais um aliado de Flávio Dino tem condenação confirmada pelo MP

Mais um aliado de Flávio Dino tem condenação confirmada pelo MP





Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014




O Ministério Público do Estado do Maranhão considerou inadmissível o recurso apresentado pelo deputado Estadual Othelino Nova Alves Neto, o qual foi condenado pelo MP por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização.

Othelino se opôs à decisão da sentença condenatória. Segundo o texto do recurso oferecido pelo réu, "em nenhum momento ficou evidenciada nos autos a conduta dolosa, culposa ou desonesta por parte do senhor Othelino Nova Alves Neto de cometer os atos apontados na condenação”.

Ainda de acordo com o documento, a Justiça não considerou que, “desde a época dos fatos apontados nos presentes autos, assim como acontece nos dias atuais, existia uma assessoria jurídica que respaldava, mediante parecer, todos os atos do então Secretário Estadual de Meio Ambiente e esta autoridade era a última instância do referido órgão".

O deputado afirmou, no documento, que em nenhum momento ficou caracterizada nos autos qualquer conduta dolosa ou culposa por parte dele, que tenha causado dano ao erário estadual, tendo em vista que o benefício fiscal concedido à empresa Limp Fort tem total amparo legal.

O Ministério Público não aceitou o recurso, segundo o órgão, o recurso é inadmissível porque o próprio réu reconhece que houve pronunciamento judicial sobre a motivação da condenação.

Sobre o pedido de improvimento dos embargos, o MP destaca que a sentença é muito clara e expressa com relação à presença do dolo e da desonestidade na conduta do deputado.

“O réu, agente público, não observou os princípios constitucionais da legalidade e impessoalidade da administração pública, ao praticar ato em desacordo com a legislação ambiental, propiciando benefícios fiscal e administrativo à ré Limp Fort.

Por fim, o MP sustenta que a condenação é categórica quanto à desonestidade da conduta do ex-secretário. O réu ainda pode recorrer em 2ª instância.

Entenda o caso

O deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), foi condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização.

Com a condenação, o parlamentar teve os seus direitos políticos suspensos por cinco anos e terá de pagar multa no valor de R$ 23,6 mil, montante que deve ser atualizado, e ressarcir de forma integral e em igual valor o dano causado ao erário público. A decisão foi dada pelo juiz Manoel Matos de Araújo, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, em 23 de novembro de 2013.

Além do deputado estadual, que ocupou cargo de secretário de Estado de Meio Ambiente do governo Jackson Lago, foi condenada a empresa Limp Fort Engenharia Ambiental Ltda. De acordo com o Ministério Público, Othelino teria beneficiado a Limp Fort em assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com redução instantânea de multa e concessão de Licença de Operação (LO) para a operadora.

A Limp Fort havia sido multada pela Secretaria de Meio Ambiente, mas conseguiu uma redução de 90% autorizada por Othelino Neto, bem como a compensação de 10% restante do valor da multa, como o pagamento de serviços terceirizados e com a compra de equipamentos de informática.
Fotos - DEIC prende irmãos, donos de lan house em Brejo (Matéria atualizada)

Fotos - DEIC prende irmãos, donos de lan house em Brejo (Matéria atualizada)



Por CN1 e WF

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

Atualizada às 15h24



Foram presos na manhã desta quinta (27), na cidade de Brejo (MA), duas pessoas, por investigadores da DEIC - Delegacia de Investigação Criminal. Os agentes foram à cidade em busca de dois irmãos, identificados apenas como "Pinduca" e Augusto, donos de uma lan house, que estavam na mira da polícia há alguns dias. Os dois foram transferidos para São Luis.

A secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, através da DEIC, está realizando em todo o estado diversas operações com o objetivo de desarticular quadrilhas e prender bandidos e suspeitos de prática de crimes.



Estamos apurando as informações.

Reconhecimento: moradora comemora pelo facebook, obra da prefeitura em seu bairro

Reconhecimento: moradora comemora pelo facebook, obra da prefeitura em seu bairro




Blogs WF e CN1

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

A prefeitura de Chapadinha está arregaçando as mangas e vem realizando várias obras de infraestrutura em alguns bairros da cidade, como a operação tapa buracos em calçamentos e em ruas asfaltadas. Ontem, por exemplo, teve início o tapa buracos na Avenida Ataliba Almeida.

Contente com as ações, uma moradora do Bairro Novo Castelo externou sua satisfação através da rede social facebook. A Rua Gonçalves Dias, que passa por três bairros (Novo Castelo, São José e Aparecida e dá acesso ao Bairro Recanto dos Pássaros) está sendo beneficiada com serviço de terraplenagem. A secretaria de Infraestrutura está atendendo a uma reivindicação dos moradores, através de requerimento da vereadora Francisca Aguiar (PV), que também solicitou o tapa buracos em outras ruas.

Há também, na postagem, a expectativa de outra internauta sobre a pavimentação de mais vias. Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Aluízio Santos, dezenas de ruas serão asfaltadas e calçadas nos próximos meses. "A meta da secretaria de Infraestrutura é passar 15 dias trabalhando nos Bairros Novo Castelo, Santa luzia e Recanto dos Pássaros", ressaltou Aluízio.

Veja a postagem da internauta Hildegarde Nunes:


É isso aí! É a prefeitura trabalhando e o povo reconhecendo.
Secretaria Municipal  de Saúde de Brejo  realizará campanha preventiva durante  o Carnaval

Secretaria Municipal de Saúde de Brejo realizará campanha preventiva durante o Carnaval




A SEMUS/BREJO vai disponibilizar  técnicos e agentes de prevenção que atuarão na campanha "Carnaval com Saúde”.

Blogs CN1 e WF

Sexta-Feira, 27 de fevereiro de 2014





A prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolverá diversas ações no perído do carnaval.  

Com o tema “Carnaval com Saúde”, a secretaria mobilizou diversos profissionais da área que atuarão na campanha de distribuição de preservativos, através do Programa Municipal DST/AIDS que tem como objetivo  despertar na população os cuidados necessários para evitar a doença, além de  orientar  e divulgar os  serviços.

Estarão disponíveis  no Corredor da Folia  barraca e ambulância  com enfermeiros e técnicos  que realizaram diversas ações como aferição da pressão arterial entre outros para atender os foliões.  


Vereadora Francisca Aguiar solicita calçamento em várias ruas de Chapadinha

Vereadora Francisca Aguiar solicita calçamento em várias ruas de Chapadinha





Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

A vereadora Francisca Aguiar (PV) destaca-se como uma das parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal de Chapadinha. É dela a indicação Nº 01/2014, solicitando a conclusão de calçamento na Rua Gonçalves Dias (trechos que dão acesso aos bairros São José, Novo Castelo e Aparecida), Rua 21 de Abril, Rua Eurico Dutra, Travessa da Alegria e Rua Vereador Frederico.


A prefeita Belezinha acatou a indicação da vereadora e já iniciou a execução das obras, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura. "Os vereadores são nossos parceiros. São eles que representam a comunidade e estão sempre atentos às necessidades dos moradores. Nosso papel é atender, dentro das possibilidades, às demandas da população", ressaltou o secretário de Infraestrutura, Aluízio santos.


Carnaval 2014 em Chapadinha: Vem, aqui é só alegria!

Carnaval 2014 em Chapadinha: Vem, aqui é só alegria!



Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2014

A Praça do Povo, palco da grande festa que começa dia 28, já está preparado para receber o folião. Decoração nas cores do Brasil para homenagear o país do futebol que esse ano, vai ser sede da Copa do Mundo.
 

O “Chapada Folia” vai fazer a cidade ferver com uma vasta programação, com as badaladas bandas Oz Bambaz, Axé Bral, Afoxé e Ivo Brown, da Bahia e Forró Estourado, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, do Ceará. De São Luiz, vem uma das mais festejadas pela turma jovem, a Zero Hum. Todas prometem fazer os foliões tirarem o pé do chão. Tem ainda, a participação de bandas regionais, blocos de rua e os “Esquentas” na praça Cel. Luiz Vieira.


O pontapé inicial do Carnaval 2014 acontecerá no dia 28 de fevereiro, a parir das 20hrs, na Praça do Povo, com a escolha da Rainha do Carnaval. A animação ficará a cargo de Ivandro Coelho & Balaio de Gato e em seguida, Solteirõs do Forró.

E aí, vai ficar parado?

Tudo pronto para o Carnaval 2014, na cidade de Brejo

Tudo pronto para o Carnaval 2014, na cidade de Brejo



Blogs WF e CN1

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014



Já está tudo pronto para o grande carnaval 2014, em Brejo (MA) promovido pela Prefeitura, através da Secretaria  Municipal de Cultura. As ruas da cidade e o Corredor da Folia já estão ornamentados, em clima de folia. 
 
De acordo com o secretário James Cavalcante, a  programação começa nesta sexta-feira (28), com o Baile dos Velhos Tempos, no clube O Mangueirão, com animação da banda Embala Brasil. haverá a escolha da Musa do Carnaval de Brejo e do Rei Momo 2014.

Confira o restante da programação:


Sábado
Originais do Forró e Banda BB Chorão de Teresina...

Domingo
17h - Baile das Crianças com a Banda Curumim Peralta, com as fantasia dos desenhos que a criançada gosta;
21h Banda Axé Top, Banda Chicletana da Bahia e Daniel Safadão...

Segunda
Garotinho do Forró Eletrico e Moleca 100 Vergonha...

Terça-feira
17h - Banda Originais do Forró Elétrico e

22h - Daniel Safadão Elétrico e Bimbinho & Axé Mil, da Bahia.
Chapadinha: Foliões da Terceira Idade antecipam carnaval no CRAS do Campo Velho

Chapadinha: Foliões da Terceira Idade antecipam carnaval no CRAS do Campo Velho



Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014


Não faltou animação e energia aos foliões da terceira idade, que anteciparam o carnaval e caíram na folia, na tarde desta quarta (27) no CRAS do Bairro Campo Velho, em Chapadinha.

Pelas fotos abaixo, dá pra ver que a turma não deixa nada a desejar aos foliões mais jovens, que também entraram no embalo da melhor idade. É isso aí! Vamos brincar e viver com alegria.


Superintendência do Incra no Maranhão assina contratos do programa Minha Casa, Minha Vida Rural em Santa Rita

Superintendência do Incra no Maranhão assina contratos do programa Minha Casa, Minha Vida Rural em Santa Rita




Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014




O Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues, participou no último sábado da solenidade de assinaturas de 68 contratos do programa “Minha Casa Minha Vida Rural” no assentamento Santo Antônio Sefans Carema, situado no município de Santa Rita, situado a 85  de São Luis.
Participaram da solenidade o prefeito de Santa Rita, Tim Ribeiro e lideranças do município. Na oportunidade, o Superintendente do Incra no Maranhão falou sobre a importância de programas como o Minha Casa Minha Vida Rural que garantem a melhoria da qualidade de vida dos assentados da Reforma Agrária.
O programa Minha Casa, Minha Vida Rural é um dos instrumentos do governo federal para assegurar a construção de moradias aos assentados da Reforma Agrária.O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são as instituições financeiras responsáveis pela análise, aprovação e liberação de recursos para financiamento das construções e reformas de unidades habitacionais nos assentamentos. 
Os projetos habitacionais podem ser organizados pelo poder público, cooperativas, associações e sindicatos, que serão responsáveis pela execução das obras e mobilização das famílias selecionadas. O Incra é responsável pela seleção das famílias de acordo com as regras do programa e a indicação dos beneficiários para as instituições financeiras.
Em 2013, a Superintendência Regional do Incra no Maranhão viabilizou a assinatura de 287 contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, totalizando um investimento de R$ 8,1 milhões. Somente no ano de 2014 já foram assinados um total de 411 contratos do programas totalizando um investimento na de R$ 11,7 milhões.
Prefeitura de Brejo pagará servidores nesta sexta (28)

Prefeitura de Brejo pagará servidores nesta sexta (28)



Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014




O prefeito de Brejo, Omar Furtado, acaba de dar uma boa notícia aos servidores públicos municipais: o pagamento de proventos referentes ao mês de fevereiro começa a sair nesta sexta-feira (28) para todos os servidores.


O pagamento antes do carnaval cai como uma luva tanto para servidores quanto para o comércio local, que espera boas vendas neste período.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para o Concurso de Rainha do Carnaval de Chapadinha

Inscrições abertas para o Concurso de Rainha do Carnaval de Chapadinha



Rainha será eleita na sexta-feira (28), na abertura do Carnaval de Chapadinha, na Praça do Povo

Por William Fernandes

Este ano será realizado novamente o concurso para a escolha da rainha do Carnaval de Chapadinha. Os dois últimos foram realizados em 2009, vencido por Aysanalia e em 2012, vencido por Nathanielly Cardoso.


Este ano, o concurso será realizado na sexta-feira, na Praça do Povo, na abertura do Carnaval. Haverá premiação em dinheiro para as três primeiras colocadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 18h, na loja Beleza Rara.

Confira a programação do Carnaval 2014 em Chapadinha: