quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Cantor Neném Bragança morre durante a madrugada, em Imperatriz

Compartilhar

Foi na voz dele que a música Ave de Arribação se tronou uma das canções de maior sucesso no Estado nos anos 90.

Quinta-Feira, 15 de janeiro de 2015

O cantor e compositor Neném Bragança morreu durante a madrugada desta quinta-feira (15). Ele estava na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade, mas não resistiu à doença que combatia há quase um ano.

Ainda na tarde de ontem (14), o artista teria sido levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), segundo a família, para cuidados. Como precisou de uma UTI específica, ele foi transferido para o hospital particular.

Após um período de tratamento em São Paulo contra um câncer no palato (céu da boca), Neném Bragança retornou a Imperatriz para dar continuidade ao tratamento.

O cantor descobriu que estava com câncer durante tratamento dentário realizado antes de entrar em estúdio para começar a gravação do Projeto Som do Mará. A confirmação se deu após biópsia.

Neném Bragança é dono de uma voz inconfundível. Foi na voz dele que a música Ave de Arribação se tronou uma das canções de maior sucesso no Estado nos anos 90. 

No vídeo abaixo, Neném Bragança canta Ave de Arribação.



Natural do Estado do Pará, como entrega o sobrenome, o artista adotou Imperatriz como sua terra nos anos de 1980 quando foi revelado em festivais de músicas realizados na cidade. Devido ganhar vários concursos de músicas na região, ficou conhecido como “papa festivais”.

Imirante, com edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: