quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Coronel Odair dos Santos assume o Comando do CSC

Compartilhar


deputado estadual, Júnior Verde; demais autoridades e lideranças comunitárias, participaram da solenidade.

CN1, com informações de Thaíssa Rabêlo/ Ascom SSP/MA
Fotos: Nilson Figueredo

Quinta-Feira, 08 de janeiro de 2015


Secretário da SSP, Jeferson Portela na cerimônia de troca de comando no CSC (Foto: Nilson Figueiredo)

O novo comandante de Segurança Comunitária, coronel Odair dos Santos, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (08), em uma cerimônia realizada no pátio do Comando de Segurança Comunitária (CSC), no bairro Olho d’água, em São Luís.

Estiveram presentes, o secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela; o Secretário Adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, delegado Aurélio Araújo; comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves; o subcomandante da PMMA, coronel Raimundo Nonato Sá; Subchefe geral do estado maior, Coronel Edeilson; Diretor de finanças da PM, Coronel Agostino; comandantes das unidades da PMMA; deputado estadual, Júnior Verde; demais autoridades e lideranças comunitárias.

A solenidade de posse foi presidida pelo comandante geral da PMMA, coronel Alves, que realizou a Passagem e Assunção de Comando entre os coronéis Ismael Fonseca (substituído) e Odair dos Santos (substituto). “Essa troca de comando representa de maneira bastante significativa esse novo momento que a Polícia Militar do Maranhão está passando. Nós iremos intensificar ainda mais as ações preventivas e proativas, dentro das comunidades. Além disso, acontecerá uma integração entre todas as forças do sistema de segurança para garantir a sensação de segurança para a população” pontuou Coronel Alves.

Em seu pronunciamento o secretário de segurança, Jeferson Portela, elogiou o coronel Ismael Fonseca pelo seu trabalho desenvolvido enquanto esteve à frente do Comando de Segurança Comunitária, da integração das forças do sistema de segurança com a população e da importância dos projetos sociais implantados dentro das comunidades. “Nós estamos trabalhando de maneira integrada para que a sensação de paz seja trazida de volta a sociedade e contamos também com o apoio da população para obtermos melhores resultados nas ações educativas e preventivas” destacou.

Para o novo comandante do CSC, Odair dos Santos, é uma conquista está à frente da Segurança Comunitária. “Peço a Deus sabedoria e equilíbrio para conduzir de forma satisfatória esta importante Unidade da PMMA. Como prioridade serão implementadas ações proativas e preventivas, além da integração dos sistemas de defesa pública e social” afirmou.

O comandante ressaltou ainda que de imediato será realizado um diagnóstico da atual situação, e com os resultados obtidos serão apresentadas soluções aos problemas encontrados, desse modo estabelecendo metas urgentes.

Ainda na cerimônia o secretário da SADAI, delegado Aurélio, reiterou que vai dar continuidade aos projetos já desenvolvidos pela SSP e fortalecer as parcerias com as instituições de ensino para ampliar programas sociais e atingir um número maior de jovens e adolescentes.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo com os resultados alcançados pelo Comando de Segurança Comunitária, por meio das Unidades de Segurança Comunitária da Vila Luizão/Divinéia e do Coroadinho, pela Ronda Escolar e pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no ano de 2014.

Comando de Segurança Comunitária

Coronel Odair e demais autoridades na cerimônia de troca de comando no CSC (Foto: Nilson Figueiredo)

Criado em julho de 2014, o Comando de Segurança Comunitária (CSC) é responsável pelo planejamento e coordenação das Unidades de Segurança Comunitária e dos programas sociais desenvolvidos pela corporação como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e a Ronda Escolar, que desenvolve o policiamento ostensivo escolar nas áreas de abrangência dos batalhões da Policia Militar.

As guarnições já são compostas por policiais treinados para mediar conflitos entre jovens no ambiente escolar na capital e no interior do estado, dando apoio de forma integrada às ações da Secretaria de Estado do Maranhão.

O policiamento do CSC, por meio da SADAI, ainda contará com seis bases móveis, sendo cinco para a capital e uma para a cidade de Imperatriz. A estrutura é montada em uma Van, proporcionando maior mobilidade de deslocamento. Assim, as bases prestarão atendimento imediato à população em diversa localidades.

Além da das USC’s do Coroadinho e da Vila Luizão, está prevista a implantação de uma Unidade na Cidade Olimpíca. Já existe um projeto de criação de novas USC’s para o interior do Maranhão.  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: