quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Loja “Lala Baby” de artigos infantil conquista clientes em Chapadinha e Região

Compartilhar


Quarta-Feira, 28 de janeiro de 2015



Há  mais de um ano, os empreendedores Marcelly Bacelar e Marcos Antônio Bacelar adquiriram a loja de artigos infantil “Lala Baby” e passaram a investir neste segmento do comércio, com a ideia de trabalhar um bom formato para o empreendimento. Foi então que resolveram buscaram a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, indo até a unidade regional de Chapadinha. 

Com o projeto de inovar a marca, melhorando a recepção aos clientes, logo foi decidida uma mudança de endereço da loja, para um espaço maior – garantindo maior conforto aos clientes. Dentre as capacitações recebidas, Marcelly participou da palestra “Layout e vitrine de loja - planejando para vender melhor”, oferecida pela unidade em maio do ano passado. 

A palestra ministrada pelo consultor Gleydson Serafim, tratou de vários exemplos de fachadas, vitrine e layout, e explicando as maneiras corretas de uso – e também as que jamais poderiam ser usadas. As informações foram primordiais para a empreendedora, que além de participar do curso, contratou a consultoria. “A nova Lala Baby foi idealizada junto com o Sebrae, através das orientações e consultoria. A loja era pequena e não tínhamos ideia de como ampliá-la. Sou muito feliz com o apoio que tive, pois foi fundamental em todos os sentidos. Durante as visitas, apresentei minhas ideias e o Sebrae me orientou como essas ideias  poderiam tornar-se um sucesso”,  disse a empresária.

O consultor Gleydson Serafim atendeu ao objetivo dos sócios em melhorar a marca da empresa. “A primeira ideia foi revitalizar a identidade visual da marca, melhorando o processo de comunicação visual, tornando-a mais atrativa.” enfatizou Serafim, que fez algumas sugestões de aplicação de layout de letreiros, vitrines de fachada, vitrines internas, melhor formato e divisão das secções.
“Pegamos todas as ideias que foram repassadas pelo consultor do Sebrae e pela equipe da unidade e implantamos na nova loja”, disse Bacelar. “A Lala Baby começou com uma pequena ideia, mas com interesse de ser uma grande loja. Por isso resolvemos procurar as orientações do Sebrae para nortear nossos caminhos”, acrescentou Bacelar.

Hoje, os empreendedores falam do apoio do Sebrae como uma experiência que deve ser seguida por toda e qualquer pessoa que pense em abrir um negócio. “Eu aconselho que o lojista ou micro empresário procure o Sebrae, porque ele realmente tem esse apoio. Sou muita agradecida ao Sebrae – por tudo em que  nos apoiou e nos ajudou”, finalizou Marcelly Bacelar.

Da Assessoria do SEBRAE/
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: