terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Polícia do MA divulga balanço da Operação Ciclone

Compartilhar

CN1, com informações da SSP/MA

Terça-Feira, 13 de janeiro de 2015

Secretário Jefferson Portela divulga balanço da operação, ao lado dos demais gestores da SSP
O balanço da Operação Clicone, executada em diversas cidades maranhenses pela Secretária de Segurança Pública, contabilizou a prisão de 64 pessoas durante cinco dias de atividades. Os dados foram apresentados pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (12), no auditório Leofredo Ramos, na sede da SSP, no Outeiro da Cruz.

Entre os detidos, 29 foram em virtude de cumprimento de mandados de prisão preventiva e de pensão alimentícia e 35 em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, posse e porte de arma de fogo.

Foram apreendidos nove veículos, 19 armas de fogo, entre revólveres, espingardas e pistolas, 242 pedras de crack, 97 trouxas de maconha, 30 frascos de loló e 400 gramas de maconha. Também foram erradicados 11 pés de maconha.

A operação é a primeira de uma série de medidas instituídas na gestão estadual para combate ao crime organizado.  A meta é pacificar as regiões com maior incidência criminosa. “Trabalharemos de maneira árdua para trazer à população maranhense a paz social”, afirmou o secretário Jefferson Portela, ao lembrar que esse é um compromisso do governador Flávio Dino.

Estiveram presentes na coletiva o delegado geral, Augusto Barros; o superintendente de Polícia Civil do Interior, Dicival Gonçalves; o comandante geral, coronel Marco Antônio Alves, entre outros gestores.

Região Metropolitana

Como parte das políticas de combate à criminalidade, a Polícia Militar do Maranhão realizou durante o fim de semana trabalho de prevenção a assaltos na Região Metropolitana de São Luís. Foram detidos suspeitos de envolvimento em ações criminosas na Vila Itamar, no Parque Pindorama e no bairro Monte Castelo.

No domingo (11), policiais do 1° Batalhão de Choque prenderam José de Ribamar de Jesus Júnior, 24 anos, suspeito de assaltar três postos de combustíveis. Durante a prisão, ele estava em uma motocicleta Bros, preta, de placa NHP 4915 e portava uma arma de fogo falsa.

Os policiais também prenderam Fábio Antônio Correia de Sousa, 25 anos, e Gilvan Amorim Pereira, 19 anos; além de apreender um adolescente de 16 anos. Os três invadiram uma área da Marinha, na Ponta da Espera, e com uma garrucha roubaram uma moto.

A vítima do assalto conseguiu acionar a polícia e o trio foi capturado. Todos os envolvidos foram autuados em flagrante no Plantão Central do Cohatrac e o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Em outra operação, os militares conseguiram recuperar, no Parque Pindorama, uma motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, que havia sido roubada no Monte Castelo. O suspeito do crime conseguiu fugir, mas ao realizar buscas pelo local, a polícia recuperou o veículo, que foi encaminhado para o Plantão da Vila Embratel.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: