segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Três pessoas morrem em acidente de ônibus na BR-222

Compartilhar

Ônibus levava  jovens da igreja Assembléia de Deus.

Segunda-Feira, 19 de janeiro de 2015



Um ônibus de turismo, de placa NHD-4333 de Parauapebas – PA, conduzido por José Raimundo da Anunciação, que trafegava de Vitória do Mearim/MA sentido Parauapebas/PA, tombou no Km 602 da BR 222, próximo a ponte do Rio Pindaré, entre o Povoado Novo Bacabal e a cidade de Bom Jesus das Selvas.



Segundo o motorista, chovia no momento do acidente, e ao pisar no freio, numa preparação para fazer a segunda curva, à direita, o carro rodou, saiu da pista e tombou.

No acidente, morreram Eliab Oliveira Santos; Eliezer Pereira da Silva e Keise da Silva Simão. Ficaram feridas cerca de 35 pessoas, que foram levadas para o Hospital Municipal de Açailândia – SESP.

Os passageiros são membros da Assembléia de Deus, formado na sua maioria por jovens. A comunidade evangélica em Açailândia se mobilizou para amparar as pessoas feridas, várias pessoas vitimadas ficaram alojadas em casas de membros desta igreja, logo após receberem alta hospitalar.

Mais informações sobre o acidente: 

10931319_390097411164663_3432172134786125341_n
Imagem tirada antes do acidente
De acordo com informações do Portal Pebinha de Açúcar, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, do município de Parauapebas, teria se envolvido em um acidente no Estado do Maranhão e pelo menos três pessoas teriam morrido, sendo que várias se feriram e outras estão em estado grave.
O grupo de jovens da Igreja Missão de Parauapebas alugou um ônibus e um micro-ônibus e se deslocou até o município de Viana-MA para um evento missionário. A viagem de ida foi tranquila, inclusive na cidade do estado vizinho, os jovens participaram de eventos e postaram fotos em redes sociais.
Ônibus no local do acidente


No momento do acidente, o ônibus trafegava pela BR-222, que diga-se de passagem é bem conservada, porém, conta com trechos com várias curvas e que conta com um índice altíssimo de acidentes.


A tragédia aconteceu em uma ladeira que conta com uma curva fechada e perigosa, que fica há alguns metros de uma ponte sobre o Rio Pindaré.
Segundo informações, o motorista do ônibus não conseguiu fazer a curva na estrada escorregadia devido à chuva, e acabou perdendo o controle do veículo que veio a tombar e cair em um abismo.
“Na hora do acidente estava chovendo e o ônibus estava descendo uma ladeira, lembro que tinha uma curva e motorista perdeu o controle do veículo, girando 360 graus e tombando no meio fio e logo em seguida descemos no abismo”, relatou Ivanildo, um dos jovens que conseguiu sair ileso do acidente.
Através do WhatsApp, foram divulgados os nomes dos possíveis evangélicos que estavam no ônibus e que infelizmente morreram, tratam-se de Eliezer Pereira da Silva de 26 anos (que era o líder do Grupo de Jovens da igreja), Eliabe Oliveira de 21 anos e Keyse Silva Paiva de 16 anos.
Informações chegadas à reportagem, dão conta que uma quarta vítima que foi encaminhada em estrado grave para o hospital de Imperatriz acabou não suportando os ferimentos e também veio a óbito, porém essa informação ainda não foi confirmada.
Fotos de possíveis vítimas foram enviadas via WhatsApp ao Pebinha de Açúcar
A reportagem do Pebinha de Açúcar conversou com exclusividade pela internet com Gildásio Leão, enfermeiro do Hospital Municipal de Bom Jesus da Selva.
De acordo com o profissional de saúde que ajudou no resgate das vítimas, o hospital daquela localidade atendeu cerca de 30 pessoas com ferimentos ocasionados pelo acidente com o ônibus, sendo que imediatamente 6 vítimas foram transferidas para os municípios de Açailândia e Imperatriz em ambulâncias da Prefeitura de Bom Jardim das Selvas e do SAMU de Buriticupu, sendo uma garota em estado gravíssimo.
Logo após que receberem os primeiros socorros, os jovens envolvidos no acidente foram encaminhados para serem submetidos a exames de Raio X em Açailândia. Como eram muitas pessoas, foram em uma van cedida pela Prefeitura de Bom Jesus das Selvas.
Nossa equipe continua em busca de mais informações, e a qualquer momento traremos mais novidades sobre este lamentável acidente que vitimou jovens de Parauapebas.
Eliabe Oliveira - 21 anos de idade
Eliabe Oliveira – 21 anos de idade
Keyse Silva Paiva - 16 anos de idade
Keyse Silva Paiva – 16 anos de idade
Eliezer Pereira da Silva - 26 anos de idade
Eliezer Pereira da Silva – 26 anos de idade
Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: