quarta-feira, 11 de março de 2015

Banco do Brasil aplica provas para escriturário no próximo domingo (15) em Chapadinha e outras cidades do brasileiras

Compartilhar

Por CN1, com informações BB

Sexta-Feira, 12 de março de 2015

Ocorrem no próximo domingo (15) as provas do concurso aberto no Banco do Brasil destinado a formação de cadastro reserva para 2.499 postos de nível inicial da Carreira Administrativa do Banco para lotação nos estados do Maranhão, Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

A seleção externa para o cargo de Escriturário recebeu mais de 535 mil inscrições, aptos a realizarem as provas. Os locais de prova foram divulgados na manhã desta quarta-feira (11), e podem ser conferidos através de consulta individual através do número de CPF do candidato.

As avaliações do certame acontecerão mediante aplicação de prova objetiva constituída de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de conhecimentos básicos, sobre disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, atualidades do mercado financeiro; e 45 questões de conhecimentos específicos, requerendo conhecimentos em cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa. A prova possui caráter eliminatório e classificatório. Instituída há pouco tempo nos concursos do banco, a prova de redação também ocorrerá nesta seleção. Veja o edital do concurso.

No Maranhão, as provas objetivas e de redação serão realizadas em Chapadinha, e nas cidades de São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Balsas, Presidente Dutra, Caxias e Bacabal. Os locais de prova em cada cidade constam no site www.cesgranrio.org.br.

O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado no dia 16 de março e o gabarito definitivo no dia 09 de abril de 2015.

A função de Escriturário exige certificado de conclusão de nível médio e tem salário inicial de R$ 2.227,26 por jornada de trabalho semanal de 30 horas, mais vantagens como possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, assistência médica (plano de saúde) e previdência privada.

Do total das vagas, o edital ainda reserva 5% para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos afrodescendentes ou pardos.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: