quinta-feira, 19 de março de 2015

Belezinha busca benefícios para população de Chapadinha junto ao Governo do Estado

Compartilhar


Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Fotos: Japa News

Quinta-Feira, 19 de março de 2015


A  prefeita  de Chapadinha Dulcilene Belezinha, cumpriu extensa agenda em São Luis durante dois dias, que finalizaram em reuniões  com os secretários estaduais Francisco Gonçalves (Direitos Humanos) e  Tatiana Pereira (Juventude). 

Segundo a  prefeita,  muitos assuntos foram tratados,  sempre buscando benefícios para população, principalmente sobre a implantação do Projeto CNH Jovem e a ampliação da  emissão de carteira de identidade  no município. 

Encontro com a secretária Estadual da Juventude

Na secretaria Estadual da Juventude, a prefeita Belezinha acompanhada do secretário Municipal  do Trabalho Zezinho Lima e do coordenador do DMT de Chapadinha Mariel,  se reuniu com a secretária Tatiana Pereira e com o adjunto Paulo Romão. 

Na pauta,  foram tratados  avanços das politicas publicas da secretaria municipal da Juventude voltadas para os jovens chapadinhenses. Belezinha disse a secretária Tatiana, que o município é parceiro do Governo Estadual. Após explanação das ações desenvolvidas no município, a prefeita Belezinha procurou informações junto a secretária dos programas estaduais  destinados a secretaria Municipal da Juventude, haja vista que o Governador  aprovou o projeto da CNH Gratuita aos Jovens de 18 a 21 anos. A secretária Estadual Tatiana Pereira, disse a prefeita que o projeto estará disponível brevemente, e afirmou a Belezinha que Chapadinha vai ser contemplada com o projeto.   

Encontro com o secretário Estadual de Direitos Humanos

Em seguida, a prefeita Dulcilene Belezinha foi recebida pelo secretário Estadual de Direitos Humanos Francisco Gonçalves. Belezinha agradeceu o secretário  por ter permitido que a carreta do Mais IDH, ficasse por mais dias em Chapadinha. Francisco Gonçalves  coordena o programa. 

O secretário Municipal de  Trabalho  Zezinho Lima, informou ao secretário estadual que  a carreta do Mais IDH tem  atendido cerca de 160 pessoas por dia.  A prefeita solicitou ao secretário  Francisco Gonçalves a ampliação de   emissão carteiras de identidade no município. Atualmente o município atende  em média  30 pessoas  por mês, numero muito pequeno.   

Belezinha disse que a  a prefeitura disponibiliza pessoal, local e  internet,  faltando  apenas a autorização do estado  para  ampliar a emissão das carteiras.  O secretário Francisco Gonçalves informou  que a secretaria de Diretos Humanos é  parceria da  secretaria de Segurança Pública. "O secretário de Segurança Pública Jefferson Portela,  não medirá  esforços quanto o  pedido,  até por ser filho de Chapadinha, e  essa também é uma determinação do Governador Flávio Dino  em  acabar com filas, e o  cidadão possa tirar seu documento com tranquilidade", disse o secretário estadual Francisco Gonçalves. 

Para a prefeita Belezinha, o mais importante de tudo é que o  atual governo vai ajudar o  município, seja em pequenas, médias ou  grandes ações. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: