quarta-feira, 11 de março de 2015

Deputados instalam a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura

Compartilhar


Quarta-Feira, 11 de março de 2015


A Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura do Maranhão – criada com o objetivo de implementar a atividade pesqueira no Estado – foi oficialmente instalada, na manhã desta quarta-feira (11), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa.
A cerimônia, presidida pelo deputado Júnior Verde (PRB), teve também a presença dos deputados Zé Inácio (PT), Sousa Neto (PTN), Cabo Campos (PP) e Adriano Sarney (PV).
Em seu discurso, o deputado Júnior Verde explicou que a Frente Parlamentar foi criada pela Resolução Legislativa Nº 572, baixada em 10 de dezembro de 2009, época em que a presidência da Assembleia era exercida pelo então deputado Marcelo Tavares.
Segundo Júnior Verde, a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura terá caráter suprapartidário e desenvolverá ações em prol do desenvolvimento da pesca em todas as regiões do Estado.
“Precisamos unir forças, porque a pesca é um setor que precisa realmente do apoio do governo, dos deputados que compõem esta Casa, enfim, de todos que realmente querem ver o nosso Estado desenvolvido com melhores dias, com melhor qualidade de vida para aquelas pessoas pobres e humildes, no caso, eu destaco os pescadores do nosso Estado”, discursou Júnior Verde.
Ele acrescentou que tomou a iniciativa de propor a instalação da Frente Parlamentar da Pesca para que, com ela, a Assembleia Legislativa possa dar maior contribuição à política de desenvolvimento e fortalecimento desse setor produtivo.
“Devemos atentar não só para a nuance da pesca e da aquicultura, como também da agricultura familiar. Que nós possamos realmente estar discutindo no dia a dia aqui, voltando os esforços para propor soluções para as problemáticas e buscar, assim, o enfrentamento delas através dos incentivos necessários aos setores produtivos, que são importantes para o desenvolvimento de nosso Estado”, declarou Júnior Verde.
Os deputados Zé Inácio, Sousa Neto, Cabo Campos e Adriano Sarney parabenizaram Júnior Verde pela iniciativa de promover a instalação da Frente Parlamentar da Pesca e manifestaram apoio às demais iniciativas que possam contribuir para a incrementação da pesca como setor produtivo estratégico para o Maranhão.
Fonte: Agência Assembleia
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: