quinta-feira, 26 de março de 2015

Em homenagem aos 77 anos de Chapadinha, Prefeita Belezinha entrega Unidade Básica da Saúde da família no Povoado Maceno

Compartilhar


Quinta-Feira, 26 de março de 2015


Depois de 26 anos esperando por um posto de saúde perto de casa, dona Irene, hoje, com mais de 40 anos, confere a obra pronta. Ela fez questão de conhecer as instalações e conferiu cada detalhe da unidade, que já está pronta para a atender a população. Uma conquista que os moradores comemoram no governo de Ducilene Belezinha.

“ Esse posto, antes, servia de abrigo pra animais. A gente tinha que ir pra Chapadinha em busca de atendimento médico. Hoje tá muito bom. A gente tá muito feliz. É uma honra para todos os moradores daqui do Maceno e outros povoados” disse dona Irene da Conceição, moradora do Maceno há mais de 40 anos.




Segundo os moradores, o prédio foi construído e mobiliado, e teria funcionado poucos dias e, há mais de doze anos todo o material, que ainda havia no local, foi retirado e, de lá pra cá, a população passou a ouvir muitas promessas de que uma reforma seria realizada, mas tudo não passou de promessas. Como bem conta seu Salomão que acompanhou toda essa história.

“ Tenho 63 anos e acompanhei desde o início dessa obra. Construíram esse posto, colocaram os equipamentos, mas não vinha o pessoal para atender. Desde esse tempo ficou abandonado e se acabou. Mas aí entrou esse novo mandato e concluiu a obra. Hoje eu tô vendo e tô muito satisfeito porque agora, vai funcionar”, relatou seu Salomão Pereira da Costa.




Hoje seu Salomão confere que Chapadinha tem um governo comprometido com a população. Bem diferente dos anteriores que não honraram com a palavra. Na atual administração é assim: obra prometida é obra inaugurada.

A unidade, que foi toda reformada, conta com salas climatizadas, equipe de profissionais completa e medicamentos básicos, foi entregue pela prefeita Ducilene Belezinha numa cerimônia que contou com a presença da comunidade, secretários municipais e vereadores.

“ É uma satisfação muito grande a gente tá aqui hoje, com mais uma obra entregue à comunidade. Uma obra de grande importância, que não é só uma estrutura física, mas com equipe completa para atender a população”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha.



Antes de Ducilene Belezinha assumir a prefeitura, o município contava com 12 unidades de saúde, sendo que na sua grande maioria não tinha médico com atendimento regular. Agora são 23 postos funcionando, 8 em construção e dois prontos para serem inaugurados. Todos com equipe completa. Compromisso assumido em campanha e que agora é realidade.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: