domingo, 22 de março de 2015

Fórum de Buriti será reinaugurado nesta segunda-feira (23), com presença de autoridades

Compartilhar

CN1, com informações AMMA

Domingo, 22 de março de 2015

O Fórum da Comarca de Buriti, que foi parcialmente incendiado no dia 20 de janeiro, será reinaugurado nesta segunda-feira (23), às 10h, em solenidade que contará com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, da corregedora de Justiça, Nelma Sarney, do presidente da AMMA, Gervásio Santos, representantes do Poder Executivo Estadual e municipal, do Ministério Público, segmentos sociais e pessoas da comunidade.

O fórum foi totalmente reconstruído pelo setor de Engenharia do Tribunal de Justiça, conforme o prazo que havia sido determinado pela presidente Cleonice Freire, durante reunião com os diretores da AMMA e o juiz Jorge Sales no dia após o episódio.  

O juiz titular da Comarca de Buriti, Jorge Sales, informou que a presença de representantes dos Poderes Judiciário, Executivo, Ministério Público e das entidades ligadas aos segmentos sociais será de extrema importância para demonstrar o apoio ao trabalho realizado pelo Judiciário na referida comarca.

O fórum de Buriti foi parcialmente destruído após ser invadido por um pequeno grupo de pessoas insatisfeitas com decisão do juiz Jorge Leite ao julgar uma ação na esfera eleitoral. Além de incendiar parcialmente o prédio, destruir equipamentos e mobiliários, os manifestantes ameaçaram o magistrado dentro do seu gabinete.


Imediatamente após ser informado da invasão e das ameaças ao juiz Jorge Sales, o presidente e vice-presidente da AMMA, Gervásio Santos e Angelo Alencar, deslocaram-se à Comarca de Buriti para prestar o apoio ao magistrado, cobrar providência na apuração do crime e a punição dos envolvidos.

Também por iniciativa da AMMA, foram realizadas reuniões na Presidência do Tribunal de Justiça para solicitar segurança ao magistrado e a imediata reconstrução do fórum para que o juiz Jorge Sales e os serventuários do Judiciário pudessem retomar os trabalhos na comarca.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: