sexta-feira, 20 de março de 2015

Gato é flagrado dentro do Hospital do Câncer do Maranhão

Compartilhar

Sexta-Feira, 20 de março de 2015

Animal estava sobre equipamentos da Unidade de Cuidados Intermediários do hospital do Câncer (Foto: Reprodução / Facebook de Andrea Murad)Gato estava sobre aparelhos da Unidade de Cuidados Intermediários (Foto: Rep./ Facebook Andrea Murad)
Os problemas estruturais do Hospital de Câncer do Maranhão ficaram ainda mais evidentes após um gato ter sido flagrado sobre um dos aparelhos de monitoramento cardíaco na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), na noite de terça-feira (17).

O caso veio a público após denúncia feita pela deputada estadual Andrea Murad (PMDB), durante sessão na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (18). Ao G1, a deputada confirmou, por telefone, o flagrante e considerou a situação como "absurda".   

Forro do Hospital do Câncer do Maranhão cai (Foto: Reprodução / Facebook de Andrea Murad)
Forro do Hospital do Câncer do Maranhão 
(Foto: Reprodução / Facebook de Andrea Murad)
Nas imagens é possível ver parte do forro do hospital que cedeu e o animal sobre os equipamentos. Segundo a deputada as fotos foram disponibilizadas por um acompanhante de um paciente. “Se tem gato, pode ter rato e a limpeza pode não estar boa. Eles (Secretaria Estadual de Saúde) disseram que foi o gato que derrubou o forro, mas se foi isso que aconteceu fica ainda mais evidente a falta de cuidados com o prédio”, disse.

Andrea Murad afirmou que aguarda um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre o assunto. “Eles afirmam que é normal essa perda de qualidade durante a transição de governos, mas nós não podemos aceitar isso. Dizem que vão resolver, mas não dizem como. O povo precisa de respostas”, afirmou.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o forro do setor do Hospital de Câncer caiu na noite de terça-feira (17), às 21h47.

A secretaria disse também que o problema foi solucionado, mas não se pronunciou sobre a presença do gato nas instalações. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o forro do setor da Unidade Intermediária do Hospital de Câncer do Maranhão Dr. Tarquínio Lopes Filho caiu na noite desta terça-feira (17) às 21h47. A SES ressalta ainda que o forro já foi consertado.

Fonte: G1MA
Compartilhar

Author: verified_user

2 comentários: