terça-feira, 17 de março de 2015

Prefeitura de Chapadinha desmente notícia falaciosa sobre Concurso Público 2014

Compartilhar

Terça-Feira, 17 de março de 2015



A Prefeitura de Chapadinha vem a público esclarecer e desmentir as notícias inverídicas envolvendo o concurso público do município onde o vereador Eduardo Braga teria apresentado em sessão na Câmara Municipal documentos constando a classificação de candidatos eliminados no certame.

Confira a nota na íntegra:

Na data de 10 de março de 2015, uma notícia inverídica, divulgada no Blog do Alexandre e no Facebook constando que, durante a sessão da Câmara Municipal de Chapadinha realizada no dia 09 de março, o vereador Eduardo Braga teria feito uso da tribuna apresentando documentos denotando que, no concurso público ocorrido em 16 de março de 2014, pelo menos 04 (quatro) candidatos que, em abril haviam sido eliminados, aparecem em julho como classificados.
Lamentamos que, o Vereador Eduardo Braga faça uso da tribuna para expor informações desprovidas de verdade sem sequer checar a informação e que, Blogs e perfis da internet, como os do blogueiro Alexandre Pinheiro, veiculem tais informações sem quaisquer fundamentos fáticos.
Vale esclarecer que, atinente ao Cargo 112, Professor de 1º o 5º Ano (Zona Rural) na lista preliminar, elaborada logo após a realização das provas objetivas, os quatro candidatos de fato aparecem como eliminados, conforme se vê abaixo:
RESULTADO PRELIMINAR (ANEXO I) Todavia, na fase de interposição de recurso, foram interpostos recursos relativos às algumas questões. Tais recursos foram apreciados e aqueles que apresentavam consistência e coerência foram deferidos. Desse modo, é admissível que após o julgamento dos pleitos, tenha havido uma mudança na ordem de classificação dos candidatos, conforme resultado final publicado pelo Instituto Machado de Assis.
c1
RESULTADO FINAL PARA HOMOLOGAÇÃO (ANEXO II) Cumpre informar ainda que, o Decreto nº 24, de 23 de julho de 2014, que dispõe sobre a homologação do Concurso Público Municipal e dá outras providências foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, nº 144, Terça-Feira, dia 29 de julho de 2014, págs. 21-30, D.O.E. PUBLICAÇÕES DE TERCEIROS.
 Assim, repudiamos a divulgação reiterada de notícias infundadas concernentes às ações da Prefeitura Municipal de Chapadinha que tem ocorrido por perfis nas redes sociais ou por blogs pouco responsáveis com seus leitores.

Ilmar Mota SouzaSecretário Municipal de Administração

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: