segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mãe de bebê sem nariz acusa Facebook de apagar fotos 'chocantes' do filho

Compartilhar


Timothy Eli Thompson nasceu no dia 4 de março, precisou fazer uma traqueostomia com apenas cinco dias de vida para conseguir respirar. 

Do Extra Globo, com edição CN1
Foto: Reprodução/ Facebook

Segunda-Feira, 13 de abril de 2015

Brandi McGlathery, mãe do pequeno Timothy Eli Thompson, o bebê que nasceu sem nariz por conta de uma rara condição genética, disse que o Facebook apagou uma foto do menino. De acordo com o site WKRG, uma foto de Eli usada em uma campanha de apoio à vida estava sendo muito compartilhada e acabou sendo banida por ser "muito controversa e chocante".

"Postei uma mensagem com um link sobre isso e disse que ninguém ia me impedir de postar fotos do meu filho. Se eu posso ver coisas completamente desagradáveis no Facebook durante todo o dia, então eu posso postar uma foto do meu filho", disse Brandi ao site. 

A mensagem de manifesto foi compartilhada mais de 30 mil vezes em seis horas e a rede social já voltou atrás na decisão.

"Uma amiga nos disse que ele estava sendo banido porque quebrou a internet! Ele estava em todos os lugares e quebrou a internet", completou a mãe do bebê, que ainda afirmou receber algumas mensagens muito maldosas. Uma delas, inclusive, perguntava porque ela não havia abortado Eli ou doado o bebê para a adoção.

"Precisei de muita maturidade para não responder essa mensagem da forma que a mãe dentro de mim queria", afirmou.

Por enquanto, a família ainda não decidiu se optará por uma cirurgia mais invasiva quando Eli estiver na puberdade para reconstruir o palato e as narinas ou se fará pequenas cirurgias todos os anos, a primeira deverá acontecer quando ele completar um ano de vida. página dedicada a doações que serão destinadas aos tratamentos médicos do bebê no site Go Fund Me já arrecadou mais de US$ 40 mil até agora.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: