quinta-feira, 23 de abril de 2015

Prefeitura de Brejo investe no atendimento aos usuários e programas sociais, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza

Compartilhar

Por Blogs CN1 e WF

Quinta-Feira, 23 de abril de 2015


A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Brejo, responsável pela garantia da proteção social da Prefeitura,  desenvolve  diversos serviços e amparo aos mais carentes.

O secretário Municipal Lourinaldo Abrantes e  o adjunto Herbet Porto Rodrigues,  coordenam os serviços com apoio de assistentes  sociais,  psicólogas, educadoras sociais, recepcionistas e profissionais  de serviços gerais.


De acordo com o secretário Lourinaldo Abrantes, a secretaria atende diariamente, dezenas  de pessoas para consulta de números de NIS (Número de Identificação Social),  consulta de benefícios liberados e informações de outros Programas Sociais que utilizam o CadÚnico, principalmente Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção de Concurso Público e Contribuição Reduzida da Previdência Social para donas de casa. 


Ainda de acordo Lourinaldo Abrantes, a  secretaria realiza periodicamente  a Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família  que verifica se os beneficiários, com cadastro sem atualização há mais de dois anos, continuam atendendo aos critérios de recebimento dos benefícios. "As famílias são convocadas para atualizarem os dados no CadÚnico e, caso isso não seja feito no prazo, os benefícios podem ser bloqueados e, até mesmo, cancelados, no caso da ausência total da atualização durante o processo", disse  o secretário.


 Reformas da Secretaria 


A secretaria passou por uma reforma completa como pintura interna e externa, instalação de acessibilidade, intervenções hidráulica e elétrica,  adaptação de banheiros e salas de atendimento climatizadas. "O objetivo é oferecer mais conforto e comodidade para os usuários da secretaria, e melhores condições de trabalho para os profissionais", destacou Lourinaldo Abrantes.



Conclusão das obras do CRAS/Santo Antônio


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS no bairro Santo Antônio, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Brejo e o Governo do Estado, firmada na gestão da Governadora Roseana Sarney,  está quase pronto. O CRAS, possibilitará a ampliação do cadastro de famílias no programa Bolsa Família e, servirá de local para acesso a benefícios eventuais.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: