sexta-feira, 22 de maio de 2015

Justiça condena aluno da UFMA de Chapadinha por ataques homofóbicos contra professor

Compartilhar

Sexta-Feira, 22 de maio de 2015

O juiz Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha/MA, condenou o estudante Cristiano Costa Maia, do curso de Ciências Agrárias e Ambientais do campus da UFMA/Chapadinha, a pagar R$ 7 mil reais ao professor Glecio Machado Siqueira (foto), a título de indenização por danos morais. 

De acordo com a denúncia feita pelo professor, o aluno teria praticado diversos atos homofóbicos contra sua pessoa, durante o 2º semestre letivo de 2014.

Na época, Glecio havia sido admitido no CCAA para ministrar aulas de física e biofísica para mais de 200 estudantes do campus. 

Segundo ele, o referido aluno procurou a coordenação logo após sua primeira aula, para reclamar de sua metodologia de ensino e, desde então, teria passado a agredi-lo frequentemente, chegando ao ponto de encontrá-lo no banheiro masculino e sair de lá chutando as paredes e gritando "que o banheiro era de homens e bichas deviam fazer suas necessidades no mato".


Segundo o juiz Cristiano Simas, "Em diversas situações restou demonstrado que o requerido, ainda na condição de aluno do requerente, o agrediu moralmente quando, sob o argumento de questioná-lo acerca de sua formação universitária, menosprezou seu papel docente, não por considerar sua formação insuficiente, mas por não tolerar sua opção sexual."

Da decisão ainda cabe recurso.

Por Jonnay Alves, com informações do Imirante e do TJMA

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: