sexta-feira, 22 de maio de 2015

Na Câmara de Chapadinha; Eduardo Sá banca o defensor do meio ambiente e Marcelo sem argumento tenta criticar benefícios na zona rural

Compartilhar

Parlamentares fizeram infames declarações durante sessão dessa quinta-feira, 21.

Sexta-Feira, 22 de maio de 2015

A postura de alguns parlamentares de oposição parece que aos poucos está tomando  um rumo no minimo repugnante, ou ridículo. Sem discurso eles estão apelando pra tudo, até mesmo adotando postura contrária aos atos praticados, os quais resultaram inclusive em investigação da Polícia Federal, caso do vereador Eduardo Sá (PRTB). 

Vereadores Eduardo Sá e Marcelo Menezes, na tribuna da câmara de vereadores de Chapadinha
Fotos: arquivo 
Prevalece o velho ditado: "Quem tem rabo de palha. não passa perto de fogo". Vamos ao caso.

Ao usar a tribuna da câmara na sessão dessa quinta-feira, 21, o vereador Eduardo Sá, opositor ferrenho ao governo da prefeita Belezinha, criticou ferozmente a retirada de árvores da praça da Bíblia, que passa por um amplo processo de reforma e reconstrução.

A retirada das decanas árvores se deu devido a idade, que já as tornava inadequada para permanecer no logradouro, sem mencionar o risco à saúde da população, por conta da proliferação de pragas como "lacerdas", além do iminente dano as estruturas que estão sendo construídas, como foi justificado pelo próprio secretário de obras, Aluízio Santos, durante entrevista em rádio local ontem, 20. (Clique AQUI para rever matéria)

Agora, o que chama atenção é as referidas críticas partirem de um parlamentar, que há pouco tempo foi investigado pela Polícia Federal, sobre acusação de fraudes na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), onde a época exercia a função de secretário adjunto da pasta, segundo a PF.

A operação que apontou Eduardo Sá como um dos responsáveis de esquema que facilitava liberação de licenças ambientais, entre outros, favorecendo madeireiros e empresários de diversos setores, foi a "Ferro e Fogo I e II". A polícia Federal cumpriu na época mandato de busca e apreensão na casa e escritório do parlamentar, que curiosamente sumiu nesse período.

É esse mesmo o parlamentar que cheio da razão critica a retirada de árvores da praça da Bíblia? Dá pra acreditar? Com certeza não.

Não bastasse as declarações de Eduardo Sá, Marcelo Menezes (PRP), que se diz o rei da cocada preta a sombra de seu pai, o ex-prefeito Isaias Fortes, cujo sua trajetória política dispensa comentários, usou a tribuna do palácio legislativo Francisco Almeida Carneiro para, pasmem, se mostrar contra o desenvolvimento da zona rural. Dezenas de comunidades estão sendo tiradas  do isolamento.

Sem discurso, Marcelo apelou para infundadas críticas contra a construção de estradas vicinais na zona rural. O parlamentar mostrou total descontentamento com as referidas obras, que estão mudando a realidade de muitas comunidades. Comunidades essas esquecidas durante décadas por gestões passadas. 

Marcelo escancara a política do quanto pior melhor. Para ele quanto mais à população da zona rural estiver carente e esquecida, mais o terreno fica favorável a seu pai, na busca por votos. Pena que o povo começa a despertar e a realidade dessas comunidades mudar. 

As gestões de Isaias Fortes, marcadas por um total descaso ao município de Chapadinha, tanto com a sede, como zona rural, sem falar no amargar de até 9 meses sem pagamento do funcionalismo público, levando o município a falência, derrubam por terra qualquer discurso vindo de Marcelo Menezes, que devo destacar ser um dos vereadores menos atuantes da câmara. Alguém me aponte um projeto, indicação, ou requerimento do parlamentar? 

Acho que a Marcelo caberia bem melhor exercer a real função que lhe foi confiada pelo povo, que somente ocupar a tribuna para eternos e incansáveis blá, blá, blá.

É isso. 

Do blog Interligado
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: