quarta-feira, 15 de julho de 2015

Deputado Cleber Verde participa do lançamento da Edição comemorativa pelos 25 anos do ECA

Compartilhar

CN1, com informações da Assessoria

Quarta-Feira, 15 de julho de 2015

A estudante Lierllen Freire com os Deputados Federais do PRB, Cleber Verde e  Celso Russomanno 

A Câmara dos Deputados promoveu nesta terça-feira (14) o lançamento da edição comemorativa aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E o deputado Cleber Verde (PRB-MA), Secretário de Comunicação da Câmara – SECOM, participou da homenagem. 
A capa da edição foi escolhida por meio de um concurso que recebeu sugestões de todo o Brasil. A ilustração escolhida é a da estudante Lierllen Freire, de Tabuleiro do Norte, município do Ceará.
Para Cleber Verde, o evento foi importante por suscitar a necessidade da garantia dos direitos e da proteção às crianças e ao adolescente. "Por trás dessa premiação, em que hoje homenageamos a Lierllen como vencedora, está acima de tudo o chamamento da sociedade para que possamos continuar zelando e protegendo as nossas crianças, que é uma obrigação do Estado, mas dever e obrigação de todos nós também", declarou o parlamentar.

Saiba mais
Lierllen Freire é aluna do 8º ano do Centro Educacional Cenecista Nossa Senhora das Brotas (CNEC). Para a menina de 13 anos, foi uma honra participar do concurso e ter sido a selecionada. "Pensei primeiro no número 25, que é o ano comemorativo; depois foram surgindo outras ideias, como juntar as crianças, porque o estatuto fala justamente desse público, e juntar a nossa pátria também”, explicou Lierllen.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: