quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo do MA promove Audiências para tratar de seguranças públicas nos Municípios

Compartilhar


Quinta-Feira, 16 de julho de 2015

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, está promovendo audiências nos municípios maranhenses com o objetivo de conhecer a realidade de perto, ouvir as queixas e planejar ações efetivas para a área de segurança pública em cada cidade.

Vários desses encontros foram realizados no primeiro semestre deste ano e outros estão previstos para acontecer até o fim ano.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que o Governo do Estado está investindo na parceria com a comunidade para o bom desempenho das polícias e o bem-estar da sociedade. “O relacionamento com a população é fundamental para o exercício da atividade policial. É a mais efetiva maneira de reduzir índices de criminalidade, conforme metodologia internacional que vem sendo adota nas academias nacionais”.

Nas audiências são traçadas ações de combate à criminalidade a serem adotadas na região em que o diálogo é realizado. Jefferson Portela solicita que a população participe da iniciativa. “O trabalho de captura e identificação do marginal é mais eficiente com a troca de informação entre a polícia e o cidadão. A população não deve se afastar das polícias”.

O secretário de Segurança destacou o compromisso e a seriedade dos policiais na luta contra a marginalidade e a redução dos índices de criminalidade em todo o Maranhão. “Os policiais estão dispostos a garantir a tranquilidade do maranhense. A população tem que ter o sistema de segurança como aliado. O Governo do Estado trabalha para que a população de São Luís e do interior do mantenha contato permanente com seus organismos policiais, preservando aquilo que precisa ser preservado, para não expor ninguém”, afirmou Jefferson Portela
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: