sexta-feira, 10 de julho de 2015

Madeireiros incendeiam o próprio corpo durante manifestação em Buriticupu-MA

Compartilhar

Sexta-Feira, 10 de julho de 2015

foto 2 (3)

Um caso um tanto cômico se não fosse trágico. Cerca de três mil pessoas, entre caminhoneiros e manifestantes estão desde a manhã de ontem, interditando a BR-222, nas proximidades da cidade de Buriticupu.
 
Marcas do fogo no corpo do caminhoneiro
Marcas do fogo no corpo do caminhoneiro

Até a noite de ontem,9, ainda havia muito fogo no local devido a queima de caminhões, madeiras e pneus. Até o horário desta publicação a rodovia ainda permanecia interditada.

Durante todo o dia madeireiros passaram o dia no local ingerindo muita bebida alcoólica e patrocinando churrasco aos presentes. Tudo isso as margens da BR.

manifestante embriagado com marcas de fogo no corpo
manifestante embriagado com marcas de fogo no corpo

Ao anoitecer, os manifestantes começaram a se jogar em meio as chamas que eles mesmo acenderam. Haja cachaça para tal atitude. Por toda a madrugada, foram dezenas de ambulâncias do SAMU socorrendo pessoas queimadas.

Toda essa operação está sendo realizada pela Policia Federal e Ibama que tem por obrigação retirar de circulação caminhões que fazem o transporte ilegal de madeiras retiradas das florestas. Durante toda a quinta-feira, dezenas de caminhões foram incendiados.

E isto é apenas o início da operação. A Polícia seguirá rumo as cidades de Maranhãozinho, Centro do Guilherme , Santa Luzia do Paruá e adjacências onde o alvo será as aldeias indígenas.



Fonte: Blog do Luis Cardoso



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: