quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais Conquistas: Prefeita Belezinha inicia limpeza do terreno para construção de Escola Integral em Chapadinha

Compartilhar

Quarta-Feira, 08 de julho de 2015


O núcleo de Chapadinha atenderá a aproximadamente cinco mil estudantes da região, com atividades complementares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.
A prefeita Belezinha deu mais uma demonstração de seu compromisso com o desenvolvimento de Chapadinha. Ela autorizou ontem - terça, 7 de julho - o início da limpeza da área onde será construído o Núcleo de Educação Integral do Ensino Médio de Chapadinha (Escola de Tempo Integral), no Bairro Areal, ao lado do CAIC.
Hoje à tarde, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura, Aluízio Santos, Belezinha visitou a área para conferir o andamento da limpeza.
Belezinha disse que a Escola em Tempo Integral é um sonho antigo. Já vínhamos tentando este núcleo desde a gestão anterior do governo do estado. Havíamos até disponibilizado uma área próxima ao Residencial José de Sousa Almeida, mas foi rejeitada por conta da distância. Hoje deu tudo certo, e estamos com esta área aqui no Areal, que não tem as dimensões necessárias, mas para não perdermos o benefício, irei doar, como pessoa física, parte de um terreno meu, que fica ao lado, para a construção desta escola, que irá beneficiar os jovens que enfrentam dificuldades de continuar os estudos, por falta de vagas no ensino médio em Chapadinha”.

Adicionar legenda
A prefeitura está realizando o memorial descritivo da área, que será entregue ao governo do Estado até sexta (10), para que seja feita a licitação da obra.
De acordo com Belezinha, no encontro que teve com o governador Flávio Dino, na semana passada, ele garantiu que a obra deve iniciar ainda em 2015, para ser entregue até o final de 2016.
O secretário Aluízio Santos parabenizou a prefeita Belezinha e toda a equipe da Educação de Chapadinha, que fizeram todo o esforço para que este momento pudesse acontecer e agradeceu ao governador Flávio Dino, por ter atendido o pleito da prefeita. “O maior beneficiado será a população”, disse o secretário. 
O núcleo é uma parceria entre os governos municipal e estadual e é destinado a prátia de estudos, pesquisa, formação continuada, empreendedorismos e esporte e lazer de estudante do ensino médio. Para a implantação da unidade a Prefeitura de Chapadinha garantiu a doação do terreno para a construção do prédio.
O núcleo de Chapadinha atenderá a aproximadamente cinco mil estudantes da região, com atividades complementares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.
 Estrutura
Cada Núcleo atenderá cerca de cinco mil estudantes, e terá 06 salas temáticas; 01 quadra; 01 auditório; 01 biblioteca; 04 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 01 de Robótica, 01 de Informática e 01 de Matemática; 01 sala de Artes, 01 sala de Idiomas, 02 salas de descanso para os professores, 01 sala de descanso para os alunos; 01 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção.

Contrapartida

A contrapartida do município é a doação do terreno, com dimensão de 80m X 100m terraplenado, com fornecimento de água, luz
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: