segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Participe! Prefeitura de Brejo realiza nesta segunda-feira (03) a VII Conferência Municipal da Assistência Social

Compartilhar

Com o tema ”Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”, o encontro discutirá as diretrizes do próximo plano decenal 2016-2026 do Sistema Único de Assistência Social.

CN1 e WF

Segunda-Feira, 03 de agosto de 2015

A Prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate  à Pobreza, realiza  nesta segunda-feira (03) a VII Conferência Municipal de Assistência Social do município, que tem como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.  

O evento acontece  no Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos (SEMOPS), localizado na Praça Coronel Couto, 20,  centro,  das 08:00 às 15:00 horas.

Os debates realizados na VII  Conferência Municipal são fundamentais para a estruturação de diretrizes para os próximos dez anos, com estratégias de aprimoramento da gestão pública do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), para que a política possa assegurar a ligação entre demandas da população e ofertas disponíveis.

Podem participar todas as pessoas envolvidas na Assistência Social e interessadas nas questões relativas a essa política, como gestores e representantes de órgãos públicos; trabalhadores da Assistência Social e de outras políticas que mantenham interface com a área; representantes de entidades sociais; usuários e representantes de organizações de usuários; representantes de conselhos setoriais (saúde, educação, etc.) e de defesa de direitos (criança e adolescente, idoso, pessoa com deficiência, mulher, etc.); representantes de Universidades, Poder Legislativo, Judiciário e do Ministério Público.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: