sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prefeitura de Brejo inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado (15)

Compartilhar

Sexta-Feira, 14 de agosto de 2015


A Prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia neste sábado (15) a campanha de vacinação contra a poliomielite, com o "Dia D". 

Segundo o coordenador de imunização da secretária de Saúde, Antonio Nascimento Dantas "Junior", a meta é  imunizar mais de 3 mil crianças, ou  95 por cento.  O coordenador, disse que a vacinação na zona rural do município já teve início na quarta-feira (12). 

Ainda de acordo com o coordenador, o público-alvo da campanha são crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade, que devem receber a gotinha que protege contra a paralisia infantil. A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória. “As mães também poderão aproveitar a campanha para colocar em dia outras vacinas dos seus filhos que estiverem atrasadas”, orienta Junior.

A campanha vai até o dia 31 deste mês, e a Secretária vai disponibilizar à população 09 postos na cidade nos seguintes locais: Escalvado, Estrada Nova, Areias, Zé Gomes, Cemops, Centro de Saúde, Hospital, Colégios Diocesano e Armando Bacelar, que vão funcionar no "Dia D", das 08:00 às 17:00 horas.

Funcionários da Semus, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros, agentes administrativos e outros profissionais, serão mobilizados durante os dias de vacinação para garantir o cumprimento da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Sobre a Doença

A poliomielite (pólio) é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: