sábado, 15 de agosto de 2015

Prefeitura de Brejo promove na próxima terça (18) Audiência Pública para discutir "paralisação" de professores

Compartilhar

Sábado, 15 de agosto de 2015
 1ª Audiência realizada em junho/2015
A Prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal, realiza na próxima terça-feira (18), Audiência Pública para discutir a paralisação dos professores. De acordo com a secretaria, a greve foi deflagrada por uma minoria de professores, a paralisação é "ofensiva aos pais e alunos brejenses” e “injustificável”.

De acordo com a prefeitura, a  Audiência tem o propósito de esclarecer aos pais ou responsáveis pelos alunos, que o Governo Municipal se encontra rigorosamente  em dia com suas obrigações financeiras para com a categoria  de professores da rede Municipal.

De acordo com o Procurador do Município, Dr. Josyfrank Santos, mesmo com os salários em dia, a greve está prejudicando o andamento do ano letivo. Em junho, a prefeitura realizou a 1ª audiência para tratar da paralisação, na ocasião, pais e representantes de comunidades pediram pelo fim da greve.

Foram convidados para a Audiência, a  Promotora de Justiça, Dra. Ilma de Paiva Pereira, representantes dos Conselhos Municipais de Educação, dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),  Conselho Tutelar, pais e responsáveis dos alunos, comunidades, professores, vereadores, secretários e a população em geral.

A Audiência Pública, acontecerá nesta terça (18), às 16:00 horas no auditório do Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos (Cemops), situado na Praça Coronel Couto Bacelar. 



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: