quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Realizada na cidade de Brejo a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhar

CN1 e WF

Quinta-Feira, 06 de agosto de 2015

A Prefeitura de Brejo, por meio da  Secretaria Municipal de Promoção Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (06) no auditório do Centro Educacional Monsenhor Pedro Santos (SEMOPS), a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Na oportunidade, foi debatido o tema  “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente – Fortalecendo os Direitos  da Criança e do Adolescente”.

Prefeito fez abertura do evento

O prefeito Omar Furtado, que participou da solenidade de abertura, destacou os serviços oferecidos a crianças e adolescentes no município. Omar Furtado, ressaltou a importância da elaboração do plano decenal, que deve conter o que será feito em favor da defesa dos direitos das crianças e adolescentes para os próximos dez anos no município. 


Durante a Conferência, foram debatidos, elaborados e promovidos diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Brejo. A Conferência teve como base cinco eixos: Promoção dos direitos de Crianças e adolescentes; a proteção e defesa dos direitos; o protagonismo e participação de crianças e adolescentes; controle social e efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na conferência, foram  elaboradas propostas para o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e eleitos delegados e suplentes, que representarão o município na Conferência Estadual em São Luis.

Apresentação cultural na abertura da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: