quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vereadores irão solicitar a presença da gerente da CAEMA na Câmara de Chapadinha

Compartilhar


Quarta-Feira, 19 de agosto de 2015


Ver. Márcia Gomes
Na sessão de segunda-feira (17), aconteceu, sem dúvidas, uma das melhores sessões da Câmara Municipal de Chapadinha, no atual pleito. Depois de ser sacudida com uma sessão tensa, com ameaças e xingamentos, na última quinta, 13, um dia para ser esquecido, a Câmara fez jus ao nome que recebe: Casa do Povo.

Foi preciso a presidente da Casa, vereadora Márcia Gomes – PR, entrar em ação e chamar os colegas para uma conversa, antes da sessão de ontem. A vereadora pediu a todos que deixassem de lado os interesses pessoais e partidários e colocassem em primeiro lugar os interesses da coletividade e passassem a debater o que realmente interessa à população.

Em suas considerações iniciais, Márcia pediu a todos que respeitassem os colegas e que respeitassem também, os horários determinados para cada orador, não ultrapassando os limites de tempo. Pediu também, que usassem o tempo para apresentar propostas, fazer cobranças e dar sugestões para a solução de problemas.

Os vereadores se fizeram entender o recado da presidente e demostraram isso durante seus discursos. Usaram a palavra os vereadores Marcelo, Francisca Aguiar, Manim, Samuel, Misse Clay, Antonio Odilon e Eduardo Sá. Não houve nenhum embate e sempre que um solicitava um aparte, era prontamente atendido.

O vereador Marcelo, que se desentendeu com Samuel na quinta-feira passada, disse que que, por ele, este assunto está superado. “Não tenho ódio, nem rancor. Para mim já passou tudo. Só quero que respeitem minha família”, ressaltou.

Samuel, líder do governo, usou a palavra apenas para responder aos questionamentos e, de forma cordial, concedeu apartes e fez anotações para levar ao executivo, para que sejam respondidos na próxima sessão.

Um assunto dominou os discursos: o problema da falta de água na cidade. Os vereadores irão solicitar a presença da gerente da CAEMA, na Câmara, para esclarecer a respeito das obras que estão sendo executadas, a passos lentos, em um projeto de R$ 23 Milhões, mas que até agora, da maneira como vem sendo feito, não se mostrou ser a solução.
Barragem Itamacaóca 

A barragem foi ampliada, mas não se sabe de que forma, nem de onde será feita a captação da água para o local.

Do blog do William Fernandes, edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: