domingo, 22 de novembro de 2015

Mais informações sobre o confronto entre bandidos e Polciais Militares do 16º BPM, em Anapurus-MA

Compartilhar


O Sargento Torres  do Corpo de Bombeiros, estava trabalhando como segurança no ônibus que transportava passageiros que iam comprar confecções em Fortaleza/CE. Ele foi alvejado por um dos elementos que estavam planejando assaltar o ônibus.

Domingo, 22 de novembro de 2015

Wesley Pimentel Sousa, 36 anos
Por volta das 16:30h de ontem (21\11\2015), uma quadrilha de assaltantes, composta por dois homens e uma mulher tentaram praticar um roubo dentro de um ônibus de turismo, nos arredores do Povoado Água Rica, município de Anapurus-MA.

Dentro do ônibus havia um Sargento do Corpo de Bombeiros Militar, que reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos, vindo a alvejar Wesley Pimentel Sousa, 36 anos, que morreu na hora.

Sargento Torres do Corpo de Bombeiros Militar do MA

Infelizmente o Sargento Bombeiro também foi atingido, não resistindo aos ferimentos e vindo ao óbito. Ao tomar conhecimento da ocorrência, a viatura do Destacamento Policial Militar de Anapurus deslocou-se de imediato, vindo a efetuar a prisão de Leila Jacira Mendes Damasceno, que já cumpriu pena por assalto e confessou participação no crime.

Assaltante Leila Jacira Mendes Damasceno

O terceiro elemento, de nome Douglas Valdenilson Silva, 26 anos, conseguiu escapar pela janela do veículo e adentrou a um matagal para se esconder.

A partir daquele momento, o Comandante do 16º Batalhão, ciente do ocorrido, determinou o cerco do local e passou a organizar uma Operação Policial Militar envolvendo o serviço de inteligência, policiais militares de Anapurus, Mata Roma, Chapadinha, e o próprio Comando para a captura do infrator.


OPERAÇÃO POLICIAL MILITAR PARA CAPTURA DO INFRATOR

A Operação teve início por volta das 18:00h e perdurou até as 04:00h do outro dia, totalizando dez horas de buscas incessantes e cerco ao local visando evitar a fuga do meliante e sua consequente prisão em flagrante.

Por volta das 03:00h, a equipe policial militar localizou um indivíduo com características semelhantes à do suspeito. Porém, ao aproximar-se para realizar a abordagem, o infrator reagiu, sacando de uma arma de fogo e efetuando disparos contra a guarnição.

Neste momento a guarnição passou a utilizar-se de força proporcional, vindo a trocar tiros de modo a neutralizar o infrator, que foi atingido e tombou no local. Foi prestado socorro e encaminhado o ferido ao hospital, porém o mesmo veio a óbito.

A arma do infrator, um revólver calibre .38 de nº 843082 foi apreendido e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com a munição utilizada no crime.

Assaltante Douglas Valdenilson Silva
Arma do infrator apreendida
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: