quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nova reitora da Universidade Federal do Maranhão é empossada em Brasília

Compartilhar


Nair Portela venceu a consulta prévia para reitor, em maio deste ano. A transferência de cargo está marcada para acontecer na sexta-feira (13).

Quarta-Feira, 11 de novembro de 2015

candidatos reitor UFMA
A nova reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, foi empossada na manhã de ontem, em Brasília. A solenidade aconteceu no Ministério da Educação e contou com a presença do seu antecessor, o reitor Natalino Salgado, que desde 2007 esteve à frente da universidade.
Na cerimônia, o ministro da Educação Aloizio Mercadante entregou o termo de posse à nova Reitora, primeira mulher a assumir o cargo na UFMA.
A transferência de cargo está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, dia 13, durante solenidade no auditório Paulo Freire, na UFMA, às 18h.
A consulta
Nair Portela venceu a consulta prévia para reitor, em maio deste ano, com 51,64% dos votos, seguida por Antônio Gonçalves Filho com 33,61%, Antônio José Silva Oliveira 9,31% e Sofiane Bem El Hedi Labidi com 3,54%.
Currículo
Nair Portela Silva Coutinho tem mestrado em Pedagogia Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (2000) e doutorado em Ciências da Saúde pela UnB. É diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da instituição. Sua experiência abrange as áreas de enfermagem, gestão em serviços de saúde, pedagogia profissional, bioética e saúde da família.

Do Imparcial, com edição CN1
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: