terça-feira, 10 de novembro de 2015

Piloto morto em explosão de avião no Maranhão teve vida marcada por tragédias

Compartilhar

Terça-Feira, 10 de novembro de 2015

Piloto já tinha perdido os dois filhos
Piloto já tinha perdido os dois filhos
O piloto José Mauro Jaques de Medeiros de 60 anos morto em um trágico acidente envolvendo um avião monomotor na tarde desta segunda-feira,9, teve sua vida marcada por outras perdas.

Piloto Mauro Medeiros em vida

A família de Mauro perdeu em 2011 Michel Cavalheiro Medeiros que também era piloto. Ele foi encontrado morto após sair de uma boate em Balsas, a segunda em 2012 foi o outro filho Charles Medeiros que morreu após a queda de um avião agrícola que pilotava, acidente similar ao do pai morto ontem também durante a queda de uma aeronave agrícola.
José Mauro era funcionário da empresa Risa que trabalha na área de fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas na região de Balsas.

O acidente

Um avião caiu por volta das 16h15 desta segunda-feira (09), no aeroporto da cidade de Balsas-MA. De acordo com informações o acidente foi no momento da aterrissagem.

O piloto da aeronave José Mauro Jaques de Medeiros morreu carbonizado. Alguns moradores relataram que ainda pela manhã o avião estava fazendo muito barulho. O aeroporto de Balsas é localizado no Centro da cidade, um risco para a população.

Em entrevista concedida ao jornalista Francisco Garcia da cidade de Balsas, o comandante Eduardo Canedo falou um pouco sobre a experiência do piloto e o que pode ter motivado o acidente. Mauro era considerado um dos pilotos mais experientes voados em quantidade de horas e o avião tinha apenas quatro anos de uso.

O delegado da cidade Diego Ricardo informou que uma equipe do Centro de Investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos (CENIPA), chegou na cidade nesta madrugada.
acidente_balsas
acidente_2
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: