terça-feira, 17 de novembro de 2015

Secretaria de Segurança Pública do Maranhão lança Campanha Novembro Azul

Compartilhar

CN1, com informações da SSP/MA

Terça-Feira, 17 de novembro de 2015



Durante a manhã da última sexta-feira(13), foi lançada a Campanha Novembro Azul aos servidores do sistema de segurança pública, realizado no auditório da sede da SSP na capital.

O evento teve como intuito principal estimular o interesse dos homens que compõem o quadro de funcionários da Secretaria de Segurança Pública no combate ao Câncer de Próstata, e promover a conscientização sobre a doença. Na ocasião, foram debatidas ações de prevenção da doença e os cuidados que público masculino deverá ter principalmente à partir dos 65 anos, para evitar um diagnóstico tardio.

Estiveram presentes no evento, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Secretário Adjunto da SSP, Saulo Ewerton; o delegado-geral da Policia Civil, Augusto Barros; o diretor de saúde da PMMA, Coronel Dionizio Gonçalves; o Comandante Geral da PMMA, Coronel Marco Antônio Alves; o diretor de saúde do CBMMA, Coronel Elismar Albuquerque.

Além dos gestores da SSP, se fizeram presentes no encontro, a coordenadora do departamento de biopsicossocial da Secretaria de Segurança, Daniele Prazeres, a Ouvidora da SSP, Elivania Estrela; autoridades policiais, servidores públicos e do médico Urologista, Antônio Gonçalves Filho, o mesmo ainda ministrou uma palestra na qual foram dadas ações a serem realizadas para prevenir e controlar o Câncer de Próstata, também foi informado como funciona o tratamento contra a doença e os sinais que ela emite.

“O sistema de segurança pública em geral, se sente honrado em receber essa campanha, pois cuidar do nosso efetivo é um dever, afinal de contas todos pertencem a um corpo só”, destacou o Secretário Jefferson Portela.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: