terça-feira, 17 de novembro de 2015

SINDJUS-MA irá protestar contra corte do ponto dos servidores

Compartilhar

Quarta-Feira, 17 de novembro de 2015

sindjus
O SINDJUS (Sindicato dos Servidores do Judiciário) está programando para a manhã desta quarta-feira (18) uma manifestação na porta do Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luis  e na porta dos diversos Fóruns das comarcas maranhenses.
Os servidores do Judiciário irão apresentar com seus respectivos contracheques nas mãos, denunciando a atitude, que estão considerando arbitrária, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em cortar o ponto dos servidores grevistas e fazer descontos em seus vencimentos.
Na manhã desta terça-feira (17), a direção do SINDJUS-MA, por intermédio do advogado Alcebíades Tavares Dantas, protocolou no TJ/MA petição que solicita a abstenção do Tribunal em proceder ao corte de ponto dos servidores grevista, bem como efetuar descontos nos vencimentos dos servidores grevistas, enquanto perdurar o movimento.
A assessoria jurídica do SINDJUS protocolou, ainda, em ambas as ações, no mandado de segurança 51639/2015 (para que não seja cortado o ponto dos servidores grevistas), cujo relator é o desembargador Jorge Rachid e na Ação Civil Pública 54844/2015 (Contra a Ação da PGE pedindo a ilegalidade da greve), cujo relator é o desembargador Jamil Gedeon. Através das petições, o Sindicato quer informar aos desembargadores que o corte, sem decisão judicial, é uma atitude arbitrária e equivocada.

Fonte: Blog do Jorge Aragão
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: