terça-feira, 24 de novembro de 2015

Vereadores aprovam decretos legislativos que concedem títulos de cidadania e projeto de lei do executivo, que trata da 2ª votação da Lei Orçamentária do Município/2016

Compartilhar

Por CN1

Terça-Feira, 24 de novembro de 2015

Foi realizada na tarde desta de segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Chapadinha,  mais uma Sessão Ordinária, sob a presidência da vereadora Márcia de Jesus Gomes Rocha.

Os parlamentares estiveram reunidos no plenário,  participando da 52ª Sessão Ordinária, secretariada pelos Vereadores: Levi da Silva Mota 1º Secretário e Antônio de Araújo Matos 2º Secretário em Substituição.


A vereadora Francisca Aguiar,  destacou que ontem, 23 de novembro, foi celebrado o dia mundial de combate ao câncer infanto-juvenil, citando a necessidade de conscientizar à população sobre o diagnóstico precoce da doença, o que aumenta as chances de tratamento e cura desse mal. Francisca Aguiar pediu que Deus interceda pelas crianças que Brasil a fora estão em leitos de hospitais, lutando contra a doença.

Vereadora Francisca Aguiar
A parlamentar se dirigiu ao vereador Marcelo, quanto denúncia envolvendo o Bolsa Família, dizendo confiar no trabalho das assistentes sociais, responsáveis pelo programa e acrescentou que se comprovado, que seja identificado o ou os responsáveis pelo programa.

Francisca  Aguiar, encerrou fazendo referência ao desfile promovido pela prefeitura, em alusão ao dia da consciência negra, parabenizando a secretária de igualdade racial, Chiquinha Pessoa, e também a vencedora do concurso Beleza Negra, Vanessa Cristina, aluna do colégio Raimundo Araújo.


O líder do governo, vereador Samuel Nistron,  iniciou seu pronunciamento citando o ditado que diz: "Quem tem telhado de vidro não atira pedras", dizendo que as pessoas  que usaram a tribuna, para atacar o governo, se analisarem suas atitudes têm "teto de vidro". Ele rebateu Marcelo Menezes indagando sobre a existência de extratos bancários que comprovassem saques, supostamente ilegais, relatados pelo parlamentar, taxando as denúncias como vagas. 

Ver. Samuel Nistron
Quanto o ocorrido no ginásio, o parlamentar relembrou fato ocorrido a alguns anos, quando o teto da igreja católica central do município, a época do mesmo material do ginásio,foi levado por uma ventania, dizendo que fenômenos naturais são imprevisíveis e muitas vezes inevitáveis. 

Ele continuou esclarecendo demais denúncias feitas e anunciou construção de mais estradas e duas pontes na zona rural (localidades Cangaia e Estiva), por meio de convênios com o INCRA. 

Na ordem do dia foram aprovados decretos legislativos que concedem títulos de cidadania, além de projetos de lei do legislativo e executivo, merecendo destaque a 2ª votação da LOA, Lei Orçamentária do Município, que trata do teto de recursos para o município, no ano de 2016.
Ver. Márcia Gomes, Pres. da Câmara
Em suas considerações finais a presidente Márcia Gomes, estendeu o convite a sociedade para realização de sessão solene na próxima quinta-feira, 26, após sessão ordinária, onde será votada uma portaria que antecipará o recesso parlamentar, a fim de que sejam iniciadas reformas no prédio do poder legislativo, em especial na parte elétrica, tendo em vista que as instalações existentes são bem antigas e já não suportam a demanda atual da casa. 









Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: