domingo, 31 de maio de 2015

Monstruosidade! Mãe mata a filha de 3 anos asfixiada com uma almofada e corta os pulsos da criança para ter certeza da morte

Monstruosidade! Mãe mata a filha de 3 anos asfixiada com uma almofada e corta os pulsos da criança para ter certeza da morte


Domingo, 31 de maio de 2015

A mulher matou a própria filha de aproximadamente 03 anos
Uma mulher foi presa, na madrugada deste sábado (30), suspeita de matar a própria filha de 3 anos, em Anápolis, no interior de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, Rosana Nascimento, de 28 anos, teria dado remédio de uso controlado e depois asfixiado a menina, identificada como Kathlin Sofia Nascimento.

O crime aconteceu na cidade onde as duas viviam, no bairro Alfredo Abraão. A própria Rosana chamou a polícia e, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a criança ainda com vida. A menina, no entanto, morreu antes da chegada do Samu. De acordo com a delegada da Central de Flagrantes de Anápolis, Maísa Pesarini, a suspeita permaneceu calada durante interrogatório e não revelou a motivação do crime.

 — Ela mesmo chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, ela afirmou que havia se deitado sobre a criança e a asfixiado. Depois, os agentes verificaram que a criança estava com os braços para cima, como quem tentava se defender, e perguntaram de novo. Ela admitiu que pegou uma almofada e asfixiou a criança e contou ainda que tentou cortar o pulso da filha. Havia um pequeno corte no pulso esquerdo da criança, mas não foram encontradas manchas de sangue no local — explicou a delegada.

 Rosana foi detida em flagrante e levada para o presídio de Anápolis. De acordo com a delegada, as investigações sobre o caso ainda não estão encerradas, mas a suspeita deve ser indiciada por homicídio doloso qualificado (quando há a intenção de matar). Abaixo o vídeo, onde a assassina, tenta explicar o inexplicável. 



Do Extra, com edição CN1


Presa uma falsa aluna do Curso de Formação de Praças da PMMA

Presa uma falsa aluna do Curso de Formação de Praças da PMMA


Domingo, 31 de maio de 2015

Mesmo sem não ter passado no último concurso para a Polícia Militar, a jovem ao lado (foto) estava há uma semana fazendo o Curso de Formação de Praças, entre os 388 que foram aprovados em todas as etapas para se tornarem policiais.

A moça, para surpresa dos participantes, é irmã de um traficante que reside em Santa Rita e é membro do Primeiro Comando da Capital, além de outro parente de alta periculosidade que mora no Pará.
A entrada dela no grupo mostrou a vulnerabilidade do que realizam o concurso e encaminham a relação dos nomes dos aprovados, no caso a fundação que normatizou o concurso.
A senhorita já exibia várias fotos no celular do CFAP, reserva de armamentos. Ela foi algemada ontem à noite e levada para o Manelão, prisão no Quartel da PM.

Do blog do Luis Cardoso, edição CN1
Jovem de 15 anos é morto  com um tiro no Centro de Vargem grande

Jovem de 15 anos é morto com um tiro no Centro de Vargem grande


Domingo, 31 de maio de 2015

Populares ao redor do corpo logo após o acontecido.
Por Blog do Alpanir Mesquita.
Por volta das 21h de sábado (29) um menor de idade, de apenas 15 anos, foi assassinado nas proximidades da Escola Azizi Trabulsi, no centro de Vargem Grande.
O menor, de iniciais D. O. e que estava acompanhado de mais um amigo que nada sofreu, foi morto com um tiro de revolver calibre 38 por um homem que estava em uma moto. O fato impressionou a todos na cidade, que em questão de minutos já formavam uma grande multidão ao redor do corpo.
A Polícia Militar e Guarda Municipal, que estiveram no local logo em seguida o acontecido, trabalham na possibilidade de execução, já que nada foi levado.
O enterro aconteceu por volta das 17h de hoje (30) no Cemitério Público Municipal.

sábado, 30 de maio de 2015

"Não fui eu", diz principal suspeito de estupro de jovens em Castelo do Piauí

"Não fui eu", diz principal suspeito de estupro de jovens em Castelo do Piauí


Sábado, 30  de maio de 2015

O principal  suspeito dos estupros contra quatro garotas em Castelo do Piauí (190 Km de Teresina) Adão José da Silva Sousa, de 40 anos, declarou ser inocente e que a perícia científica vai provar que ele não tem relação com o caso. 

Contudo, o delegado Laércio Evangelista disse que foi encontrada na casa dos pais de Adão uma bermuda com vestígios de sêmen e sangue. Preso na noite da última sexta-feira (29), Adão foi apresentado em coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Teresina, neste sábado (30). 

"Não fui eu. Eu não estuprei. Nem sei quem são essas crianças, nem esses meninos. Tenho fé que vocês vão pegar quem fez isso. Quando fizerem o exame (DNA) vocês vão ver, podem fazer exame de sangue que vão saber que não fui eu", afirmou o suspeito.
Ele declarou ainda que fugiu de Castelo do Piauí no sábado (23), quatro dias antes do crime, por ter participado do assalto a um posto de combustível. A Polícia informou que ele cumpriu pena por assalto e tráfico de drogas durante 13 anos no Estado de São Paulo, onde morou por 20 anos.
No Piauí, ele tem mandado de prisão em aberto por tráfico, assalto e tentativa de latrocínio. Ele chegou a comentar sobre o crime na Sede da Secretaria de Segurança. 
"Eu não queria atirar na gerente do posto, mas ela colocou o carro pra cima de mim e a arma disparou, mas não era minha intenção acertar ninguém. Eu fugi por causa disso, porque participei do assalto", declarou.
De acordo com o gerente de policiamento do interior, delegado Willame Moraes, o crime não foi premeditado e as meninas estavam "no lugar errado e na hora errada".
"Não existe motivo para isso, não há o que justifique. O que sabemos é que não foi premeditado, eles estavam escondidos no morro [do Garrote] e as meninas chegaram para fazer fotos para um trabalho da escola. Essa versão é dada pelos familiares das meninas e pelos menores envolvidos no crime", informou. 
Participação no crime
Apesar das negativas e de alegar inocência, a polícia diz não ter dúvidas de que ele tenha participado ativamente do crime bárbaro. Além das provas, os quatro menores suspeitos já apreendidos deram, em depoimento, a mesma versão para a participação do suspeito.
De acordo com o delegado Laércio Evangelista, de Campo Maior, a bermuda encontrada pela polícia foi localizada na casa dos pais de Adão. Outro ponto que relaciona o suspeito ao crime é que ele mesmo relata ser líder do tráfico na região e que "talvez" tenha vendido drogas, no dia do crime, para os menores envolvidos.
"Eu não sei quem comprou droga na minha mão. Eu não lembro porque eu vendo pra muita gente. Talvez tenham sido eles", completou Adão.
O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, declarou que não há dúvidas para a Polícia de que Adão tem participação no crime. 
"Todos os menores envolvidos confessaram e indicaram Adão como participante, para a Polícia não há dúvidas e há fartas provas do envolvimento dele. Um dos menores detalhou tudo o que o grupo fez e como abordou. O Adão tinha uma faca que usou para ameaçar as garotas e de forma bastante cruel cometeu o crime", acrescentou o delegado.
O Secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que todas as meninas sofreram violência sexual e, disse ainda, que os cinco suspeitos, incluindo adão, participaram dos estupros. Adão vai responder pelos crimes de estupro, lesão corporal, tortura, tentativa de homicídio e, caso fique comprovada a  sua influência sobre a ação dos quatro adolescentes, pode ser acusado também de cooptar menores. 
"Além deste crime, ele mesmo confessa que é traficante na região e provavelmente utilizava menores para participar dos seus delitos. Com as provas reunidas, ele pode responder por isso também", informou. 
Do site Cidade Verde.com (Rayldo Pereira), edição CN1
PMs envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim são presos

PMs envolvidos em homicídio em Vitória do Mearim são presos


CN1, com informações da SSP/MA

Sábado, 30 de maio de 2015


Os policiais militares envolvidos no fato que culminou na morte do homem suspeito de praticar assalto, na tarde de quinta-feira (28), no município de Vitória do Mearim, foram presos e autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios em São Luís, e responderão pelo crime de homicídio qualificado. O principal suspeito de cometer o crime, o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que teria executado um dos assaltantes com dois tiros após perseguição policial, encontra-se foragido, mas as diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar continuam, com o objetivo de prendê-lo.    

Segundo o coronel Marco Antônio Alves, comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, os militares presos, o sargento Miguel e o soldado Gomes, que atuavam na Companhia Independente de Viana, afirmaram durante depoimento que após o assalto a polícia teria sido acionada e começou então uma perseguição, onde um dos suspeitos de praticar o assalto, identificado como Irinaldo Batalha, 35 anos, teria revidado, dando início a uma troca de tiros. Ele explicou ainda que os policiais relataram que o vigia Luíz Carlos estava na viatura acompanhando a ação. “Os militares disseram que o vigilante era uma pessoa conhecida na cidade e sempre dava apoio à polícia, sendo funcionário do município. Ele teria sido levado para trazer a motocicleta após a prisão dos suspeitos e quando o garupa foi atingido e veio ao solo ele teria sido designado para permanecer no local e fazer a segurança da área, uma vez que a perseguição continuou”, declarou.

De acordo com o comandante da PM, os policiais relataram ainda que o outro suspeito que seguia na motocicleta em direção ao município de Viana, foi alvejado com um tiro no pé e autuado em flagrante por roubo. O coronel Marco Antônio Alves explicou que após a polícia ter acesso às imagens que mostram a execução de Irinaldo Batalha e a consequente identificação do vigilante Luiz Carlos, as buscas para realizar sua prisão foram intensificadas, uma vez que o mesmo encontra-se foragido. “Os militares receberam ordens para se apresentarem no Comando Geral da PM, e assim o fizeram na noite desta sexta-feira (29), onde foi instaurado um processo administrativo para investigar a participação dos policiais no homicídio, além de terem sido autuados em flagrante pela Delegacia de Homicídios pelo crime de homicídio qualificado”, disse ele.

O Comando Geral da PM informou que as primeiras informações deram conta de que o suspeito de praticar o assalto, morto durante a ação policial, Irinaldo Batalha, era usuário de drogas e natural da cidade de Arari. Seu comparsa o piloto da moto, encontra-se preso na delegacia de Vitória do Mearim.
Universitárias morrem em trágico acidente em Caxias-MA

Universitárias morrem em trágico acidente em Caxias-MA


Sábado, 30 de maio de 2015



Um grave acidente na noite de ontem, 29, tirou a vida de duas universitárias em Caxias. Wisllana Ketly Castro Pereira, 20 anos e Giulia Joisa Sousa Costa, 24 anos, natural de Codó (MA) eram estudantes do curso de fisioterapia da faculdade Facema.
O acidente ocorreu na Avenida Alexandre Costa em Caxias . De acordo com informações, o veículo em que as jovens estavam teria se chocado com um muro.
Giulia Joisa Sousa Costa era casada e tinha uma filha. Já Wisllana estava noiva de Breno Leonardo e era neta do vereador Elias do Gesso.
O impacto deixou o veículo destruído
O impacto deixou o veículo destruído

Do blog do Luis Cardoso, edição CN1
Justiça: Membros do Núcleo de Solução de Conflitos avaliam demandas do Centro de Conciliação de Chapadinha

Justiça: Membros do Núcleo de Solução de Conflitos avaliam demandas do Centro de Conciliação de Chapadinha


CN1, com informações do TJMA

Sábado, 30  de maio de 2015

O presidente e o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPECON), desembargador José Luiz de Almeida, e o juiz Alexandre Abreu, iniciaram uma série de visitas aos Centros de Conciliação do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEJUSC-TJMA) em todo o Estado, para avaliar as demandas e propor ajustes no funcionamento das unidades instaladas em parceria com as instituições de ensino superior e órgãos de representação empresarial.

Em Chapadinha na terça-feira (26),  foi discutido com os magistrados e outros operadores do direito, sobre o fortalecimento dos centros com realização de audiências processuais em pauta específica, mais turmas de formação de conciliadores e servidores do Fórum, Ministério Público e delegacia, ressaltando sobre o funcionamento dos centros e o incentivo à população que busca o Judiciário a respeito das alternativas da conciliação e facilidades existentes para o agendamento eletrônico das sessões.

Para o desembargador José Luiz de Almeida, a avaliação faz parte do planejamento no NUPECON e deve ser feita periodicamente, a fim de garantir o bom funcionamento dos centros de conciliação. “Os presentes tiveram a oportunidade de fazer questionamentos e apresentar sugestões para a otimização do atendimento dos CEJUSC, contribuindo para o aprimoramento da solução de conflitos nas comarcas”, concluiu.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Governo do MA  diz que homem assassinado por “vigilante” era suspeito de assalto

Governo do MA diz que homem assassinado por “vigilante” era suspeito de assalto


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

execução bárbara em vitória do mearim
O Governo do Estado, através de Nota da Secretaria de Segurança, distribuída na tarde desta sexta-feira, dia 29, afirma que o homem assassinado ontem em Vitória do Mearim, era suspeito de “pratica de assalto”.
Um homem com colete e calça do exército, o vigilante identificado como Luis Carlos, que acompanhava os policiais militares em uma possível diligência, atirou na cara da vítima, Irinaldo Batalha, 35 anos, que estava desmaiado no chão, após já ter sido atingido pelos disparos anteriores.
Reveja no vídeo abaixo:
Familiares da vítima negam peremptoriamente que o homem estivesse envolvido em prática criminosa.
De acordo com um primo de Irinaldo, Leonel Batalha, a vítima nunca teve passagem pela polícia e era conhecida como uma pessoa idônea em Arari, onde residia.
A versão dos familiares e de testemunhas, segundo relatou Leonel Batalha, é que junto com um amigo, que pilotava uma motocicleta ainda sem placas, os dois foram assistir a um jogo de futebol em Vitória do Mearim.
Ao avistar uma barreira policial, e ao ser requisitado a parar, o condutor da motocicleta parou bruscamente alguns metros à frente. Foi quando os policiais fizeram os disparos e atingiram Irialdo, que caiu desmaiado.
Em seguida, é o que se vê no vídeo: um dos integrantes da diligência, um vigilante, disparando brutalmente contra o rosto da vítima caída.
executado
Abaixo, a Nota da Secretaria de Segurança:
A respeito do assassinato do homem suspeito de praticar de assalto, na tarde desta quinta-feira (28) no município de Vitória do Mearim, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, esclarece que:
O principal suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;
Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;
A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.
São Luís, 29 de maio de 2015
Secretaria de Estado da Segurança Pública

Do GI Portal, edição CN1
Brasília: Cleber Verde (PRB)  debate  crise financeira  dos municípios maranhenses

Brasília: Cleber Verde (PRB) debate crise financeira dos municípios maranhenses


Por CN1, com informações da Assessoria da FAMEM

Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

O deputado federal Cleber Verde (PRB), prefeitos de várias regiões do Maranhão, deputados federais e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) discutiram, esta semana em Brasília, a crise financeira instalada nos municípios maranhenses.
A reunião de trabalho foi organizada pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), e pelo coordenador da Bancada Maranhense na capital federal, deputado Pedro Fernandes (PTB).
Gil Cutrim apresentou aos participantes uma pauta contendo reivindicações dos municípios maranhenses, dentre elas a modificação da prática do subfinanciamento dos programas federais; necessidade de consulta aos municípios antes da aprovação de leis e emendas com impactos financeiros diretos nas prefeituras; implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos – necessidade de prorrogação do prazo de implantação e investimentos; dificuldades enfrentadas pelas cidades nos contratos de repasse financeiros junto a Caixa Econômica Federal.
O presidente da entidade municipalista foi enfático ao afirmar que é necessário, em caráter de urgência, modificar o pacto tributário existente hoje e no qual a União abocanha a maioria dos recursos oriundos de impostos.
Prefeitos e prefeitas aproveitaram a oportunidade para solicitar a Carlos Brandão que o mesmo faça um apelo ao governador Flávio Dino (PC do B). “É necessário que o governador, que é um político sensível, dê total atenção aos municípios. Somente assim, ajudando a desenvolver as cidades, será possível fazer com que o Maranhão cresça”, avaliou Fred Maia, prefeito de Trizidela do Vale.
O vice-governador garantiu aos gestores que a atual administração estadual está totalmente voltada para fortalecer as cidades. Disse ter certeza de que Flávio Dino continuará a atender os prefeitos e apoiará todo o e qualquer tipo de movimento organizado pela FAMEM.
Além de Cleber Verde, também participaram da reunião os deputados federais Victor Mendes (PV), Hildo Rocha (PMDB), Weverton Rocha (PDT), André Fufuca (PEN), Sarney Filho (PV), Júnior Marreca (PEN), João Marcelo (PMDB), Waldir Maranhão (PP), Zé Reinaldo (PSB), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Juscelino Rezende; e os deputados estaduais Vinícius Louro (PR), Adriano Sarney (PV) e Glalbert Cutrim (PRB) – este último representou a Assembleia Legislativa no encontro.

Suspeitos de assassinar vigilantes são presos em Vargem Grande-MA

Suspeitos de assassinar vigilantes são presos em Vargem Grande-MA


Do Imirante, com edição CN1

Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (29) por tráfico de drogas na cidade de Vargem Grande. Segundo informações do delegado Jackson Farias, os homens detidos são suspeitos, também, de participarem no assassinato de dois vigilantes no último domingo (24).


Foram presos Antônio José Oliveira da Silva, conhecido como "Tonho"; Francisco Gomes Ribeiro, suspeito de ser o mentor do duplo homicídio; e Antônio Assumpção Cunha, conhecido como "Marcelo"

Segundo o delegado o crime  foi motivado por vingança. "Há uns 15 dias, a polícia fez uma batida  em uma boca de fumo que fica na parte de  atrás da obra em que as vitimas trabalhavam, e os criminosos acharam que foram os vigilantes que os denunciaram para a polícia. Por represália, eles invadiram a obra e assassinaram os trabalhadores.


Prefeitura de Chapadinha investe em Creche Pro-infância, abandonada pela gestão passada

Prefeitura de Chapadinha investe em Creche Pro-infância, abandonada pela gestão passada


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015


Do alto dá pra se ter uma ideia do tamanho da obra que está sendo construída no bairro do Areal. A creche do Pro-infância, uma obra, que foi abandonada pela gestão passada, e que possivelmente, teria se transformado em abrido de animais, se a cidade não tivesse um governo responsável. Chapadinha escolheu uma prefeita comprometida com o povo e que não desistiu da obra.


A creche era um convênio com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil- Pro-infância, orçada em 1 milhão e 200 mil reais, mas o dinheiro não foi aplicado na construção do prédio, na gestão passada. Para que a população não fosse a principal prejudicada, a obra foi retomada pelo governo de Ducilene Belezinha, e dessa vez, está sendo tocada com recursos próprios do município!


E hoje, os trabalhos avançam para os 70% de conclusão. As partes, da tubulação, que trata da encanação e esgoto, e de reboco interno e externo estão prontas. Do lado de fora, o muro passa pelos últimos retoques. As próximas fases, agora, serão a colocação do piso e a conclusão dos solares, essas colunas de concreto que já estão sendo preenchidas. Um trabalho que exige perícia e muita mão de obra. Só aqui, são 19 homens trabalhando para concluir o serviço.
Um investimento na educação e na qualidade de vida de centenas de famílias, que terão um local seguro e apropriado para educação das crianças.


Secretaria Municipal de Educação de Brejo emite Nota esclarecendo o motivo da  "greve"  decretada por alguns professores

Secretaria Municipal de Educação de Brejo emite Nota esclarecendo o motivo da "greve" decretada por alguns professores


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

O Governo Municipal de Brejo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Nota, esclarecendo  à população o real motivo da "greve" decretada por uma minoria de professores, através de  um sindicato que não possui carta sindical  e, que não é justa para com a população e  estudantes. Segundo a Nota, a greve é política e tem como objetivo, pressionar a prefeitura a pagar abonos que não lhe são devidos.

O setor jurídico da Prefeitura entende que a greve é ilegal e está tomando as providências cabíveis para ratificar o seu entendimento. 

Leia abaixo a íntegra da Nota.


(Vídeo) Militar executa assaltante na frente de populares no interior do MA

(Vídeo) Militar executa assaltante na frente de populares no interior do MA


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

Um homem foi executado na tarde de ontem,28, na praça Nossa Senhora de Nazaré, no município de Vitória do Mearim.

A vítima ainda agonizava no chão, quando de repente aparece um homem com uma farda militar e termina a execução, com dois tiros a queima roupa.
A execução do assaltante na frente dos populares demonstra a revolta militar, com a forma em que seus colegas de farda estão sendo assassinados por bandidos, mas isso não lhe concede o direito de tirar uma vida humana. Ainda que seja a de um bandido.
De acordo com informações, o homem que é natural de Arari, teria fugido de uma blitz policial.
Do blog do Luis Cardoso
Castelo do Piauí: Polícia identifica suspeitos de estupro coletivo

Castelo do Piauí: Polícia identifica suspeitos de estupro coletivo


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015


O delegado gerente de Polícia no interior, Willame Moraes, afirmou em entrevista ao Cidadeverde.com que já existem cinco suspeitos pelo crime e três já foram presos pela Polícia. 

Quatro seriam adolescentes e apenas um maior de idade que morou por muito tempo em São Paulo e era presidiário. Identificado apenas como Adão, ele morava há apenas 45 dias no município.
“Três já foram apreendidos e estamos dando uma resposta dentro do espaço razoável. Estamos no encalço dos outros dois”, reitera Moraes. 

Uma equipe com quatro policiais além de integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), também estão foram enviados até Castelo para dar apoio as investigações e reforçar a segurança.

O estado de saúde de duas das quatro garotas- que viveram momentos de terror no município de Castelo do Piauí- é grave. As meninas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas foram agredidas com pedras e golpes de facas, além de terem sido estupradas, amarradas com as próprias roupas e jogadas do alto de um barranco. 

Na noite desta quarta-feira (27), quatro jovens entre elas uma de 15 anos, uma de 16 e duas de 17 anos foram estupradas e agredidas por cinco jovens na cidade de Castelo do Piauí. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, os acusados já foram identificados e se trata de quatro menores de idade e um maior.
As quatro vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Castelo do Piauí e por apresentarem um quadro bastante grave foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina.
Ainda segundo o delegado, as adolescentes saíram por volta das 16h da tarde de casa para tirar fotos em um morro da cidade. No meio do caminho encontraram os cinco acusados completamente drogados. As garotas foram estupradas por mais de duas horas, chegando a ser espancadas e dopadas.
De acordo com o médico, uma das meninas ficou com o rosto completamente desfigurado por conta dos espancamentos e vai precisar fazer uma cirurgia de reconstrução da face. A outra teve que fazer uma limpeza no organismo por conta dos vários fluidos estranhos que foram encontrados dentro do seu corpo. Uma outra garota teve o bico dos dois seios arrancados por uma faca, e a outra teve várias perfurações de faca pelo corpo inclusive na coxa e no peito.
As vítimas foram encontradas amarradas e desacordadas pelo filho de um policial da cidade. O jovem teve que ser encaminhado para o hospital e ficou internado por ter ficado em estado de choque com a cena que encontrou. Ele respira com a ajuda de balão de oxigênio.
A população ficou bastante revoltada e se aglomerou na frente da delegacia do município onde queimaram pneus e gritaram por Justiça.
Image title
Image title

Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title

Suicídio em Anapurus; Em Mata Roma, assaltante morre com tiro na cabeça, durante tentativa de assalto

Suicídio em Anapurus; Em Mata Roma, assaltante morre com tiro na cabeça, durante tentativa de assalto


Sexta-Feira, 29 de maio de 2015

Um homem conhecido como Janari de 40 anos, pai de cinco filhos residente no povoado Macacos município de Anapurus, tirou a própria vida com um tiro de garrucha, efetuado debaixo do queixo.

A tragedia aconteceu no último domingo  (24), por volta das 6:00hs da manhã no quintal de sua residência a dois metros da porta da cozinha.  

Segundo informações de familiares próximos, Janari  tinha problemas mentais.

O corpo foi encontrado logo depois por familiares e encaminhado para o Hospital Municipal de Anapurus.

Por Anapurus Conectado

Assaltante morre durante tentativa de assalto, na zona Rural de Mata Roma

Uma tentativa de assalto acabou com a morte de um dos assaltantes, ainda não identificado. Segundo relatos, três elementos teriam tentado tomar a moto de um lavrador, na localidade Mata do Brigadeiro. Durante a ação, houve uma confusão e um dos bandidos acabou sendo alvejado com um tiro de espingarda.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mãe tenta resgatar filho e é arrastada por assaltantes, em São Luis

Mãe tenta resgatar filho e é arrastada por assaltantes, em São Luis


Quinta-Feira, 28 de maio de 2015

Foto: O Estado
Um casal que preferiu não se identificar passou por momentos de terror na noite desta terça-feira, 26, na região do Cohatrac, em São Luís. Os dois, acompanhados do filho de 1 ano, saíram de uma lanchonete nas proximidades da Companhia de Saneamento Ambiental, Caema, proximo a feirinha livre por volta das 21h.
Após o casal acomodar a criança na cadeirinha no banco de trás e também entrar no veículo, dois homens em um moto anunciaram o assalto. As vítimas foram arrancadas do carro e a mãe, ao tentar resgatar o filho, foi arrastada pelos bandidos. O pai, por sua vez, levou uma coronhada de um dos marginais. Apesar das agressões, os pais conseguiram tirar a criança do interior do carro.
O veículo da família, modelo Voyage, de cor preta e placa OIX 8151, foi roubado e permanece desaparecido. Na fuga, os bandidos fugiram um na moto e outro conduzindo o carro.
O casal chegou a procurar por atendimento médico por causa dos ferimentos que sofreu. Apesar do susto, a criança não se machucou.
Do blog do Luis Cardoso, edição CN1
Detentos são pegos com maconha no Presídio São Luís I

Detentos são pegos com maconha no Presídio São Luís I

Quinta-Feira, 28 de maio de 2015
Dois detentos foram pegos com maconha no Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. As trouxinhas de maconha foram apreendidas nesta quarta-feira (27).
Os presos foram identificados como Patrício Costa dos Santos Filho, de 23 anos, e Argeu de Lima Sousa, de 31 anos. Eles foram encaminhados para o Plantão da Vila Embratel.
Uma outra apreensão de drogas ocorreu durante a noite no bairro Santa Cruz. Um jovem de 17 anos foi apreendido com 47 cabeças de crack.
Do GI Portal, edição CN1
Prefeitura de Brejo distribui sementes de feijão para agricultores

Prefeitura de Brejo distribui sementes de feijão para agricultores


CN1 e WF

Quinta-Feira, 28 de maio de 2015


A Prefeitura de Brejo, através da secretaria Municipal de agricultura, distribuiu  1.500 kg de sementes de Feijão branco  aos  agricultores familiares e pequenos produtores rurais.

A ação faz parte do Programa Mais Sementes, do Governo do Estado do Maranhão, articulado pela Sagrima (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pela a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) em parceria com a Prefeitura de Brejo. 

De acordo com o secretário de Agricultura Chico Belinha, as famílias foram previamente cadastradas pelo município.







Documentos comprovam falácia de vereador sobre perda da Rodoviária de Chapadinha

Documentos comprovam falácia de vereador sobre perda da Rodoviária de Chapadinha


Quinta-Feira, 28 de maio de 2015

O blog do Alexandre Pinheiro postou nesta quarta, 27, matéria de cunho sensacionalista e de conteúdo vago, sem clareza de informações, na base do “teria”, “seria”, inspirada em uma declaração do vereador Eduardo Sá, de oposição ao governo municipal, insinuando que Chapadinha não teria mais uma nova rodoviária porque “a prefeitura de Chapadinha teria perdido o prazo pra efetivar o convênio entre o Município de Chapadinha e o Ministério das Cidades que previa um repasse de 700 mil reais para a construção de um terminal rodoviário”, segundo o texto da postagem.
Imagem meramente ilustrativa
Sem nenhuma objetividade, a postagem omite qualquer recorte de documentos que comprovem a fala do vereador, quando diz “Conforme os documentos apresentados por Eduardo Sá, o contrato que foi assinado no dia 18 de setembro de 2014 e a prefeitura tinha 8 meses para apresentar os documentos, incluindo comprovação da posse legal do terreno. Como a justiça não julgou o processo de desapropriação o mais provável é que Chapadinha tenha perdido sua nova rodoviária em meio a um jogo de disputa política e perseguição”. 

Faltou ao blog e ao vereador, divulgar informações importantes, como a vigência do convênio, que é de 18 de setembro de 2014 (data da assinatura) a 30 de março de 2016. 


E mais: conforme já foi dito pela própria prefeita Belezinha, em abril, a prefeitura já efetuou o depósito, em juízo, no valor de R$ 157.855,89, referentes à indenização do terreno onde a rodoviária será construída. 

Segundo apurou o blog, todas as etapas cabíveis ao município estão consolidadas. "A rodoviária de Chapadinha é um sonho antigo de todos e será construída", disse o secretário de Infraestrutura do município, Aluísio Santos.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Aprovado o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

Aprovado o fim da reeleição para presidente, governador e prefeito


Quarta-Feira, 27 de maio de 2015

Pelo texto aprovado pelos deputados, a nova regra de término da reeleição não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e para os governadores eleitos em 2014, que poderão tentar pela última vez uma recondução consecutiva no cargo. 

O objetivo desse prazo para a incidência da nova regra foi obter o apoio dos partidos de governantes que estão atualmente no poder.
Durante a votação em plenário, os líderes de todos os partidos orientaram que os deputados das bancadas que votassem a favor do fim da reeleição.


Homem é preso  furtando motocicleta apreendida no Fórum de Urbano Santos-MA

Homem é preso furtando motocicleta apreendida no Fórum de Urbano Santos-MA


CN1, com informações do 16º/BPM

Quarta-Feira, 27 de maio de 2015

Odail Dutra da Silva
Policiais Militares da cidade de Urbano Santos, prenderam em flagrante Odail Dutra da Silva. Segundo informações, uma denúncia anônima, levaram os policiais ao Fórum de Urbano Santos. 

Odail foi flagrado pelos policiais, furtando uma motocicleta que estava apreendida no fórum. 

O acusado  foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos para as devidas providências.
Suspeitos de assalto a bancos no interior do MA são apresentados

Suspeitos de assalto a bancos no interior do MA são apresentados


Quarta-Feira, 27  de maio de 2015

Fernando Vasconcelos (esq.) e Antônio Araújo (dir.) foram apresentados na sede da Seic, em São Luís (MA) (Foto: Leandro Santos / O Estado)Suspeitos foram apresentados na sede da Seic,
em São Luís (Foto: Leandro Santos / O Estado)

Foram apresentados dois homens suspeitos de assaltar bancos no interior do Maranhão, na  terça-feira (26), na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís (MA).

Os suspeitos identificados como Antônio Anderson Miranda de Araújo, de 28 anos, e Fernando Machado Vasconcelos, 28, foram presos nesta manhã, na cidade de Timon (MA), no leste do estado maranhense.

Segundo o Departamento de Combate a Roubo a Instituição Financeira (DCRIF), com os suspeitos, os policiais apreenderam 122 bananas de dinamite de alto poder de destruição, uma metralhadora de uso exclusivo da Força Aérea Brasileira, uma escopeta e quatro coletes à prova de balas (dois da Polícia Militar do Pará e dois de uma empresa de segurança privada).


Do G1MA, edição CN1

Vereador Junior Moraes realizará 3ª Festa das Mães

Vereador Junior Moraes realizará 3ª Festa das Mães


Quarta-Feira, 27 de maio de 2015

O vereador brejense Junior Moraes, realizará na próxima sexta-feira (29) mais uma festa  em comemoração ao Dia das Mães.  Pelo  3° ano consecutivo, a festa  será realizada em frente a sua residência no bairro Santo Antônio a partir das 18h. 

A homenagem deveria ter sido realizada no segundo domingo de maio, mas por motivo de saúde do pai,  Junior Moraes transferiu para o dia 29.

Com a presença do deputado Fabio Braga, serão distribuídos, diversos presentes e muitos prêmios surpresa para as mamães.