sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Panela do Ficha Suja

Compartilhar
Sexta-Feira, 20 de Julho de 2012


Isaías ao Lado da Esposa Vice e da Sobrinha Candidata


Os partidários do ex-prefeito Isaías Fortes aplaudiram um texto em que a Igreja Católica orienta seus fiéis a repudiar políticos fichas-sujas sem perceber que o único ficha-suja consolidado em Chapadinha é o próprio Isaías, líder inconteste do grupo e dono da candidatura da sobrinha Ducilene Belezinha.

Reproduzimos a baixo, o texto da Igreja em vermelho seguido de comentários nossos, na cor azul.

“Quem for “ficha suja” já está arrumado. Não serve, mesmo encostado a outrem. O sujo consporca quem se aproxima dele. Quem se serve do sujo mostra que não tem nenhuma delicadeza pela honestidade. Não tem ética. É sujo também.”

Ora, se o sujo conspurca quem dele se aproxima estarão todos os seguidores de Isaías (ele condenado várias vezes) “conspurgadinhos” da silva e pra lá de sujos também.

“O corrupto é ladrão. Já extorquiu sua dignidade, já prejudicou os outros e, dificilmente, se corrigirá. Basta de indignidade! Nem ladrão sabido, nem vagabundo atrevido. Tudo é perigo eminente. Quem vota no corrupto é corrupto também e envergonha o país.”

Sem atribuir os mesmos termos às pessoas do nosso meio político, ficamos entre os que já figuram como fichas-sujas e os caminham neste sentido. Para demonstrar a assertiva, basta ver que a prática de ambos os grupos continua a mesma, diferente é o efeito desastroso do passado contra o presente que, entre erros e muitos acertos, produziu a Chapadinha que temos hoje.

“Os candidatos devem ser retirados de pessoas competentes, honestas e estimadas pelo povo com provas já demonstradas de sua capacidade e fidelidade ao bem comum. Não se pode servir do exercício dum cargo público nem de estruturas eclesiais para se imporem. Entreguem seu cargo para ficar mais livres, poder se dedicarem com mais empenho à sua candidatura e colocarem-se mais dentro da total realidade do Município.”
Aqui sim é show de bola: vamos colocar os competentes que atrasaram salários para ajeitar Chapadinha e pra fazer diferente do que fizeram no passado, vamos eleger os que têm fidelidade ao bem comum familiar de vice esposa, sobrinha prefeita, filhos tesoureiros e presidentes legislativos, genro na saúde, sobrinho educação e cunhado na limpeza... Assim tudo na panelinha amém!
“Campanha eleitoral não é tempo de folia. Exige reflexão e escuta das propostas dos candidatos que não devem prometer coisas impossíveis. Pede que se observe se os candidatos têm maneiras  educadas ou não para atacar os opositores. Exige escolha séria a partir da análise do seu comportamento anterior. Solicita atenção a tudo que acontece para se saber donde vem tanto poder económico.”

Tirante o baixo nível da campanha que lamentavelmente tem sido reciprocamente baixíssimo e da reflexão: “escolha séria a partir da análise do seu comportamento anterior “, a passagem de prometer coisas impossíveis só lembra um antigo gestor que prometeu (entre outras coisas) celular pra todos da zona rural, leite nas torneiras e helicóptero pra tirar juçara. Final retumbante pra quem tenta se passar por limpo tendo sido inventada e totalmente e manipulada  por um ficha imunda.  


Blog: do Alexandre Pinheiro
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: