domingo, 30 de setembro de 2012

Carro atinge carroça, e cavalo morre ao ser lançado para dentro do veículo na BR-153

Carro atinge carroça, e cavalo morre ao ser lançado para dentro do veículo na BR-153


Domingo, 30 de setembro de 2012




 



Um acidente entre uma carroça e um carro GM Celta, na tarde da última sexta-feira (28), na BR-153, em Apareida de Goiânia, deixou dois jovens, de 23 e 26 anos, feridos.

Com a força da batida, o cavalo foi parar dentro do veículo e morreu no local. O passageiro e o motorista se salvaram porque, segundo a PRF, conseguiu pular do veículo momentos antes do animal atingir o capô. Os feridos foram socorridos ao Hospital de Hurgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

A colisão aconteceu por volta das 15h40, no Km 516, próximo ao Posto Aparecidão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carroça com o cavalo, sem carroceiro, saiu em disparada, na contramão de direção e colidiu com o celta que viajava de Caldas Novas para Goiânia. A rodovia ficou parcialmente interditada em uma das faixas por cerca de 40 minutos.
DEBATE: Dr. MAGNO BACELAR COMPARECE E É APLAUDIDO.

DEBATE: Dr. MAGNO BACELAR COMPARECE E É APLAUDIDO.



Domingo, 30 de setembro de 2012




 O candidato do PV, Dr. Magno Bacelar, participou de um amplo debate, promovido pela Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP), na noite de ontem (28).

O ginásio Profª Nony Braga ficou lotado, o debate foi transmitido por um telão, montado na área externa do ginásio e, pela Rádio Mirante AM e Fm de Chapadinha.

Mediado pelo jornalista Sidney Pereira, o que deveria ser um debate acabou sendo uma entrevista pois a candidata adversária não compareceu. A plateia ouviu atentamente a aplaudiu, por diversas vezes, as propostas expostas pelo candidato Dr. Magno Bacelar 43.

Os principais temas abordados pela plateia - grande parte, eleitores adversários – foram nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.Dr. Magno Bacelar respondeu a todas as perguntas, mas antes de cada resposta, disse o que já havia feito nestes setores, quando foi prefeito de Chapadinha.
Quem assistiu o "debate" ou ouviu pela radio Mirante com certeza vota 43. Pois a segurança na apresentação de suas propostas, deixou claro quem será o Prefeito de Chapadinha.


Parabéns à Professora Nony Braga pela organização do evento que possibilitou mais uma vez a comunidade de Chapadinha discernir de forma democrática, em quem votar no dia 7 de outubro.

No dia 7 de outubro faça você também como os universitário de Chapadinha: vote no 43 e confirme.




















Do Blog do Prof Damiani

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Odilon Frazão (22) consolida liderança em São Benedito do Rio Preto

Odilon Frazão (22) consolida liderança em São Benedito do Rio Preto



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012

Faltando 09 dias para as eleições, o futuro prefeito de São Benedito do Rio Preto Odilon Frazão (22) vem consolidando cada vez mais a sua liderança e o favoretismo político rumo à vitória no dia 07 de outubro. 

Com o apoio do atual prefeito Dr. Creomar Mesquita, a popularidade de Odilon vem aumentando com apoio popular de todas as camadas da sociedade de São Benedito.

Por onde a caravana do (22) passa, a receptividade do povo é grande. Na cidade ou nos povoados, o povo quer continuidade de trabalho, progresso, saúde e desenvolvimento. 

É só acompanhar os arrastões do (22) e ouvir as propostas do nosso furturo prefeito Odilon Frazão.













O Estado/Escutec Registram Pesquisa Para Sair na Quarta

O Estado/Escutec Registram Pesquisa Para Sair na Quarta


Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012



A Gráfica Escolar LTDA, mantenedora do jornal O Estado do Maranhão, encomendou pesquisa sobre o quadro eleitoral de Chapadinha, registrada hoje pela empresa Escutec  com  número: MA-00395/2012.

Segundo os dados do registro da pesquisa no site do TSE, serão ouvidas 400 pessoas durante os dias 30 de setembro e 1º de outubro e a pesquisa tem previsão para ser publicada na edição da próxima quarta-feira, dia 03, do Jornal O Estado do Maranhão. 
Imagem Ilustrativa
Presa quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos no interior  do MA

Presa quadrilha acusada de vários assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos no interior do MA



Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012


Sete pessoas envolvidas no assalto à distribuidora Schincariol, ocorrido na manhã do último domingo (23), no Povoado Santo Antônio, em Santa Inês. O bando foi apresentado, durante coletiva de imprensa, pelo secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, na sede da SSP, na tarde desta quinta-feira, (27).

(Foto: Divulgação/SSP)

Na ação policial que resultou na prisão da quadrilha, no povoado Encruzilhada, em Santa Inês, foi recuperada a quantia de R$ 32 mil, parte do dinheiro roubado da empresa de bebidas. Além do assalto à distribuidora, o bando é suspeito de vários outros assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos nas cidades de Vitorino Freire, Marajá do Sena, Olho D’Água das Cunhãs, Lagoa Grande e Santa Inês.

Foram detidos Antônio Vieira Braga, 28 anos, natural de Lago da Pedra, Jackeline Ribeiro de Sousa, 37 anos, natural de Santa Inês (MA); Arlene Pereira, 19 anos, natural de Santa Inês; Ronalton Silva Rabelo, vulgo Rony, 32 anos, também de Santa Inês; Alex Viana, 27 anos, de Lago da Pedra; e Fernando José Rodrigues da Fonseca, 47 anos, de Belém (PA). 

Uma sétima pessoa foi preservada da apresentação por conta de não ter documentação no momento da prisão, não confirmando sua maioridade. Esta permaneceu detida na Delegacia Regional de Santa Inês.

De acordo com Aluísio Mendes, as investigações policiais sobre a atuação da quadrilha continuam, pois existem evidências de que há outras pessoas envolvidas em assaltos pelo interior, também integrantes do bando. O secretário lembrou que várias quadrilhas responsáveis por assaltos a caixas eletrônicos já foram desbaratadas nos últimos meses.

“Este tipo de crime praticamente deixou de existir na capital. Eventualmente, acontecem no interior e a polícia prontamente inicia as buscas para prender todos os envolvidos. Há quadrilhas presas no Maranhão que atuavam inclusive em outros estados, como Mato Grosso e Pará”, disse Mendes.

Apreensões

Com a quadrilha, a polícia civil conseguiu apreender, além da quantia mencionada, fruto de assalto, um rifle calibre 44; um revólver calibre 38; uma pistola calibre 45; um veículo Peugeot cor prata; uma motocicleta Titan vermelha de placa NNG 0527; um rifle winchester calibre 44; celulares e cartões de contas correntes roubados, como também grande quantidade de munição de vários calibres.

Os acusados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas onde ficarão à disposição da Justiça.

As informações são do SSPMA
Sobre Medo de Debate e Falta de Conteúdo

Sobre Medo de Debate e Falta de Conteúdo




Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012


O fato de um candidato deixar de ir a um debate eleitoralmente é ruim pra ele. Uma cidade de 80 mil habitantes e principal centro urbano da região ficar sem o confronto dos postulantes frente a frente e sem o embate de propostas entre eles é péssimo para todos.  

Desculpas para deixar de ir a um debate e vitimar a democracia sempre haverão... Mas numa cidade “onde até os pardais tomam partido”, alegar que essa ou aquela instituição é suspeita porque a  dirigente decidiu por um dos dois postulantes, e fez, portanto, como os pardais e como qualquer pessoa que pretenda comparecer às urnas em 7 de outubro é argumento ridículo.

Se de um lado Magno reitera disposição de debater na rádio Cultura (de Vagner Pessoa), colégio Batista (de Francejane Magalhães) ou em qualquer local, sua oponente desmerece a mesma faculdade que já elogiou quando escolhida paraninfa de turmas. No mesmo contexto, os meios de comunicações e estabelecimentos de ensino dirigidos por partidários seus silenciam, se omitem, não se prestam a promover debate.

Os últimos acontecimentos, a nota e a fuga da candidata de oposição (que  muito teria a criticar) deixam claro que lhe falta mesmo é conteúdo, revelam que a postulante ao cargo maior da cidade não pensa por si e escancara a fraqueza pessoal necessária para sua eterna e perigosa manipulação.    

Do Blog do Alexandre Pinheiro
Justiça Eleitoral esclarece dúvidas sobre as eleições em Chapadinha e Mata Roma daqui a  pouco na Mirante AM

Justiça Eleitoral esclarece dúvidas sobre as eleições em Chapadinha e Mata Roma daqui a pouco na Mirante AM








Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012



O Juiz  da 42ª Zona Eleitoral, Cristiano Simas estará logo mais no “Programa Direto ao Assunto” na Rádio Mirante AM 1520 kHz em cadeia com Rádio Mirante FM 98,1 MHz  esclarecendo duvidas dos eleitores sobre as eleições do  dia 7 de outubro. O programa vai ao ar às 14h00.
Ministério Público realiza audiência  para discutir implementações públicas no município de Chapadinha para 2013

Ministério Público realiza audiência para discutir implementações públicas no município de Chapadinha para 2013






Por CN1/Luis Carlos Júnior

Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012


Foto: Axixá


As 1ª e 2ª promotorias da comarca  de Chapadinha, promoveram na última terça-feira (25) audiência pública com objetivo de discutir e deliberar sobre os principais problemas enfrentados pelo município com ênfase nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente e  assistência social.

De acordo com os promotores de justiça Douglas de Assunção Nojosa e Gustavo Antônio Chaves Dias, as deliberações obtidas na audiência através de um questionário que foram respondidos pelos presentes, embasarão recomendações a serem expedidas pelo Ministério Público ao futuro gestor municipal eleito no pleito de outubro, para serem  implementados a partir do próximo ano e durante o curso do novo mandato do chefe do executivo.

Foto: Axixá

Participaram da audiência pública, as secretárias municipais de saúde, Maria José Coutinho, educação, Enir Lima, assistência social, Neldan Araújo e do meio ambiente, Luis André Veras, conselho tutelar, do idoso, de combate as drogas, representantes do STTR, Guarda Municipal e Faculdade do Baixo Parnaíba.

Os promotores lamentaram a ausência  de outras  entidades no evento.
Veja mais Fotos do Grande Comício da Aldeia. Uma Onda de animação, alegria e compromisso para uma "Chapadinha Mais Feliz"

Veja mais Fotos do Grande Comício da Aldeia. Uma Onda de animação, alegria e compromisso para uma "Chapadinha Mais Feliz"



Sexta-Feira, 28 de setembro de 2012






O arrastão do 43 saiu, como de costume, do comitê central até o Bairro da  Aldeia -Rua Celina Araújo  passando por várias ruas e avenidas da cidade. Por onde passava grupos de amigos e famílias esperavam nas esquinas e praças para manifestar seu apoio ao nosso futuro Prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar 43.


Dá gosto de ver a manifestação de carinho e apoio das crianças, jovens e adultos que trazem alegria, animação e energia positiva nos arrastões e comícios dando mais vitalidade ao grande líder político Dr. Magno Bacelar 43.

Nosso comícios, sempre com recorde de público, tem a animação do meu amigo jornalista J. Rodrigues que interage com o público presente e agita a galera.

Em fala nosso futuro prefeito Dr. Magno Bacelar 43 destacou suas propostas para a Saúde, Educação, Esporte e Meio Ambiente.  Enfatizou que fará um atendimento de qualidade na área da Saúde, a recuperação das nascentes com reflorestamento além de melhorar a infra-estrutura do bairro.


No dia 7 de outubro faça como o povo do Bairro da Aldeia: Vote no 43 e Confirme.


"O POVO PEDIU E ELE VOLTOU".




























Do Blog do Prof. Damiani